sexta-feira, 28 de maio de 2010

SANTA MARIA TERÁ SUA PRAÇA DA JUVENTUDE: PREFEITURA PEDIU E DEPUTADO PIMENTA AGILIZA

Entrevistamos, ao vivo, espaço SAUDE PELA PRATICA, o deputado Pimenta e o secretário Paniz para a Rádio IMEMBUÍ
Secretários Paniz (acima, esporte) e Luiz Alberto ( abaixo, Meio Ambiente) declaram o apoio do PREFEITO SCHIRMER à PRAÇA DA JUVENTUDE



Sandra Régio, vice-presidente, representou o Conselho Municipal de Esporte e Lazer -CMEL declarou apoio de seus pares
Comunidade surda também presente

Deputado Paulo Pimenta continua atuante em defesa dos interesses de Santa Maria junto ao Governo Federal
Ex-Prefeito Valdeci (inicialmente) presente. Ele se recupera de uma acidente automobilístico. Graças a Deus livrou-se.
Grande Público presente na Câmara de Vereadores
Mesa inicial diretiva da Audiência Pública

PELO MENOS UMA PRAÇA DA JUVENTUDE
SERÁ CONSTRUIDA EM SANTA MARIA


Numa Audiência Pública, nesta tarde, dia 28 de maio, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, chamada pelo gabinete da vereadora Élen Cabral e a participação direta do Deputado Pimenta, com a presença da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Câmara de Vereadores e Entidades representativas da Comunidade Santamariense firmaram o propósito de UNIÃO para trazer, pelo menos, uma PRAÇA DA JUVENTUDE para Santa Maria, neste projeto do GOVERNO FEDERAL, através do Ministério do Esporte –ME

“ Por que não conciliar necessidades prementes de Santa Maria, num só local: PARCÃO, CENTRO DE TREINAMENTO, PRAÇA DA JUVENTUDE e MUSEU DO ESPORTE , com locais de cultura, saúde e lazer, num grande CENTRO DE CONVIVENCIA, ESPORTE, LAZER, CULTURA, EDUCAÇÃO E SOCIAL?”

Grandeza e coerência nas manifestações que aconteceram na audiência pública sobre a Implantação de PRAÇA DA JUVENTUDE em Santa Maria. Iniciativa do Ministério do Esporte. Paulo Pimenta foi honesto em citar que a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Schirmer e o Secretário de Esportes, Tubias Calil havia inscrito no ME para uma Praça da JUVENTUDE. E considerando que está planejado 600 praças para o próximo ano através do PAC. Pimenta resolveu agilizar com a vereador Ellen e certamente com o Legislativo, Executivo e Comunidade para que se firme este pedido, seja reforçado e feito o projeto, já com área definida.
A Praça da JUVENTUDE será implantada numa área de 7.500 metros quadrados e contem várias instalações desde esportiva, saúde, cultura e administrativa.
Na audiência, além das autoridades – Pimenta, Ellen, secretários Luiz Alberto (Meio ambiete) Paniz (Esporte), vereadores Paulo Denardin e Ademar Pozzobom (ficaram um pouco), líderes comunitários, estudantil, culturais ficou muito claro que todos querem a PRAÇA DA JUVENTUDE e sabem que uma é pouca, mas tem a consciência que constroem a primeira e depois sim reivindicam mais.
Teve várias manifestações, algumas bem fundamentadas e outras evasivas. Foi destacada a participação de Cristiano, líder comunitário em que aprova a idéia mas alerta para a previsão de uma programação para o seu uso, assim como também pela sua conservação.
Não faltaram críticas pelos poucos espaços para a área da cultura e esporte, registros feitos pelos praticantes de skate , dança e teatro. Assim como a preocupação da comunidade pelo zelo dos locais, que em muitas vezes são depredados pela própria comunidade.
POSICIONAMENTO – Não temos dúvidas que a praça da JUVENTUDE será construida, até pensamos que saia mais do que uma. O valor dela é em torno de dois milhões de reais e nestes tem uma contrapartida de 20% do Poder Público Municipal, embora se saiba que o projeto deve ter adaptações e aí o custo sobe mais. O próprio deputado Paulo Pimenta colocou-se a disposição de emendas parlamentares ( vamos fazer mais deputados federais que para 2011 teremos mais emendas e subirá a cota de Santa Maria em Brasília).
No entanto deixamos claro, que não esqueçamos, que além da PRAÇA DA JUVENTUDE, precisamos de um CENTRO DE TREINAMENTO para o ESPORTE PERFORMANCE e do PARQUE MUNICIPAL. A nossa sugestão que haja a conciliação destas três obras distintas num GRANDE CENTRO DE CONVIVENCIA DA CULTURA, LAZER, ESPORTE E SOCIAL.
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA, CAEL-SM, em colaboração com a difusão do Esporte e Lazer

Nenhum comentário: