sexta-feira, 4 de junho de 2010

CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES PRESENÇA DE LULA E ENTREGOU PREMIO MERITO DO ESPORTE

Jantar no próprio Centro de Eventos
PRESIDENTE LULA FALA

Vera Tubino recebe das mãos do Presidente LULA o prêmio In memoriun de TUBINO

Seleçao Brasileira Feminina de Volei com o Presidente.

Almir, Puga (Manaus) e o editor, no fundo de carona, Mineirinho Dauton

Almir, Presidente da FIEP e Branco, Presidente do CREF-PR

Maquete das Praças da JUVENTUDE, projeto do ME, deverá ter uma em Santa Maria.


AINDA SOBRE A PRESENÇA DE LULA E
AS HOMENAGENS A DESTAQUES DO ESPORTE
A presença do Presidente era anunciada pela organizaçao da CNE aqui em Brasília seria às 10h, no entanto o Presidente chegou às 13h25min. Entregou o Prêmio Mérito do Esporte ( Professora Vera, esposa de Manoel José Gomes Tubino, recebeu o prêmrio in memoriun), pediu desculpas pelo atrazo justiticando que estava em reunião internacional e deu ênfase ao Profissional de Educaçao Física e anunciou mais instalações desportivas nos Municípios brasileiros.

Com a fala inicial do Ministro Orlando, que saudou o Presidente e destacou os feitos do Ministério do Esporte, com o apoio do Presidente Lula, deu continuidade ao ato que era para sair de manhã, mas só foi realizado à tarde.
Falaram ainda os atletas, o paraolímpico Daniel Dias e a campeã olímpica Mauren Maggi. Ambos manifestaram o apoio do Brasil ao atleta, no entanto foram enfáticos em dizer que este apoio precisa continuar.


LULA - Percebeu, mas disse que soube de que o público estava ancioso pelo atrazo. Colocou na Organizaçao:Dizendo que a previsão estava para as 11h30min( na programaçao estava previsto para 10h), mas que compromissos internacionais não permitiu a sua presença no horário. Então pediu desculpas. Falou de improviso, inicialmente, disse que falaria nos feitos do ME, porque o Ministro Orlando já havia falado, mas falou que tem no seu governo vivenciado o esporte e considera importante como o comer e beber e conclamou os prefeitos de todos os municípios brasileiros para que tomem consciência da importância do esporte, assim como também os governos estaduais.

Afirmou ( os números são estes) de que para o PAC no ano que vem estão previstos 4 bilhões e 100 milhões para 6.600 novas quadras cobertas e 4 mil existentes para serem cobertas, assim como 140 praças da Juventude ( Pimenta havia falado em 600 praças).
Programaçao - Na tarde e noite, foram discutidos os eixos 1 a 5 e namanhã deste sábado serão discutidos os eixos 6 a 10 e neste estará o financiamento em que o RS e já tem-se apoio de outros estados é para alteraçao na LEI DE INCENTIVO NACIONAL, pelo menos abrir mais a deduçao à Empresa .À Tarde terá a aprovaçao dos eixos 1 a 5 e no domingo, pela manhã os eixos 6 a 10 e o encerramento da CNE.














Nenhum comentário: