segunda-feira, 7 de junho de 2010

JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE

TIME BRASIL FARÁ ACLIMATAÇÃO EM DUBAI PARAOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
Nosso Blog vale-se do envio que sempre tem de releases do COB, divulga hoje a participação do Brasil nos Jogos Olimpícos da Juventude
A jovem delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos daJuventude, de 14 a 26 de agosto, em Cingapura, se reunirá para umafase de treinamentos de aclimatação em Dubai, nos Emirados Árabes, de2 a 10 de agosto. A primeira edição dos jogos Olímpicos da Juventudereunirá 3.600 atletas de 14 a 18 anos de 205 países em 26 modalidadesesportivas. O Brasil será representado por cerca de 70 atletas.Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) viajarão nospróximos dias para Dubai para realizar uma visita de inspeção àsinstalações que as equipes utilizarão na fase de aclimatação para osJogos de Cingapura. Até o momento, o Brasil já definiu os nomes deseus representantes em 15 modalidades. Atualmente, a delegaçãobrasileira conta com 75 vagas asseguradas para o evento, em 17modalidades. Nas próximas semanas, o COB definirá a lista final dosrepresentantes do Brasil em Cingapura. “Será fundamental reunirmosgrande parte da delegação em um mesmo local para a adaptação ao fusohorário, a fim de que possamos chegar em Cingapura em ótimascondições. Além disso, será uma importante ocasião para integrar oscomponentes do Time Brasil e transmitir aos atletas os valores queesta competição quer passar para os jovens desportistas”, explica achefe da delegação brasileira, Adriana Behar, que será primeira mulhera comandar uma delegação organizada pelo COB em competiçõesinternacionais.
Além das disputas esportivas, os Jogos da Juventude terão intensaprogramação cultural e educativa, que pretende introduzir de formalúdica os jovens atletas no Olimpismo e os valores olímpicos, além desensibilização para questões importantes, tais como os benefícios deum estilo de vida saudável e a luta contra o doping.Os Jogos Olímpicos da Juventude são divididos em três faixas etáriasde acordo com a modalidade. Serão 27 provas para atletas entre 15 e 16anos, 111 provas para atletas de 16 a 17 anos, faixa que se aplica àcanoagem, e 63 provas para atletas entre 17 e 18 anos. As novidadestambém estarão nos esportes, como no basquete 3 x 3, no revezamento dociclismo, e nas equipes mistas de homens e mulheres e paísesdiferentes.

Nenhum comentário: