segunda-feira, 7 de junho de 2010

MAIS DEPOIMENTOS SOBRE A III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES


CONFEF MANIFESTA-SE
Nosso presidente da FIEP, professor ALMIR, repassa a mensagem que o presidente Jorge Steinhilber, do Conselho Federal de Educação Física -CONFEF se manifestou aos seus conselheiros, aliás que deveria ser repassado a todos os Profissionais de Educação Física do SISTEMA CONFEF-CREFs.
Estamos divulgando, apesar de ter sido aos Conselheiros do CONFEF, porque o presidente Almir já tornou público, no site da FIEP.
Eis:
Conselheiros
Mais uma vez parabenizar pela participação na III Conferencia nacional de Esportes de onde saímos consagrados, reconhecidos e respeitados.

Os Profissionais de Educação Física desde a cerimônia de abertura, passando pelas palavras do Ministro Orlando Silva e do Presidente da República até a carta final da Conferência, além de referenciados foram mencionados inúmeras vezes sem dúvida legitimados como os protagonistas principais do desenvolvimento do esporte. Vale ressaltar que o Presidente Lula destacou, mais uma vez, a vitória do Brasil em promover os Mega eventos, a busca de conquistas de medalhas, mas desta vez também se manifestou em relação aos legados sócio-educacionais (briga nossa desde antes do Brasil ser escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016) afirmando que o esporte deve ser considerado no seu patamar de contributo para a educação e para a saúde e a relevância dos Profissionais de Educação Física.

O Sistema CONFEF/CREFs sai fortalecido e respeitado pela demonstração de competência e organização (todos os delegados receberam material impresso com nossos posicionamentos), participação democrática com discurso afinado em defesa de a sociedade ser atendida nos serviços de atividades físicas e esportivas por Profissionais de Educação Física aprovando, desta forma, em todas as salas de trabalho a maioria das propostas apresentadas.

Estamos todos de parabéns pela união, demonstrando que o trabalho de cada um em sua região, em seu segmento, fortalece, legitima e contribuiu para o desenvolvimento do Sistema CONFEF/CREFs reafirmando a máxima de que o somatório das partes faz o conjunto.

Saímos louvados e cumprimentados por todos, oposição, parceiros e até mesmo os neutros, por Profissionais de Educação Física, gestores, dirigentes de ONGs, agentes sociais, organizadores em suma, por todas as mais de 1.500 pessoas envolvidas direta e indiretamente na Conferência.

Foram quatro dias cansativos, de muito trabalho, muito envolvimento, de articulações nos bastidores porém o resultado compensa o sacrifício..A alegria dos Profissionais de Educação Física, perceber e ser informado diretamente como nossos colegas se sentem valorizados é a maior gratificação que podemos ter pelo trabalho que estamos realizando.

Foi uma glória e um momento histórico para todos nós.
Abraços
Jorge Steinhilber

Nenhum comentário: