segunda-feira, 7 de junho de 2010

OLIMPIADA DE LONDRES 2012

GIACOMINI DIRETO DE LONDRES
Nosso correspondente de Londres para assuntos Olimpiada, Angelo Giacomini, passa-nos a seguinte informação:
Jogos Olímpicos de Londres 2012 contarão com arena 100% reciclável.
Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão a primeira arena olímpica completamente reaproveitável. Toda a estrutura da arena que irá abrigar os jogos da modalidade de basquete nos jogos de Londres 2012 será desmontável, podendo ser reutilizada em outros eventos ou mesmo ser remontada em caráter permanente em outro local.
Segundo Tessa Jowell, ex-ministra britânica que era responsável pelo projeto dos jogos de Londres 2012, haveria um suposto interesse da cidade de São Paulo em adquirir a estrutura,
sendo que já haveriam tratativas nesse sentido com o prefeito Gilberto Kassab. Porém como houve troca de governo recentemente na Grã Betanha, e talvez ocorra o mesmo na cidade de São Paulo após as eleições, essa negociação poderá não evoluir.
PS - Pelas informações do Giacomini, mais uma vez, ficamos atrelados a decisões políticas e não de governos - Entra um e sai outro e o processo muda. Por isso que a presença dos delegados em Brasília, na III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE o objetivo maior foi de construtir a PLANO DECENAL PARA O ESPORTE BRASILEIRO, no entanto, não temos dúvidas, poderemos ficar bailando, se houver troca de governo federal ou não.

Nenhum comentário: