quinta-feira, 24 de junho de 2010

PARALELO DA COPA DA AFRICA

CONUFUSÃO NA INFORMAÇÃO
O Editor deste Blog é um dos mais assiduos participantes da REDE CEVLEIS, na internet e por lá rola tudo, quase tudo sobre o esporte e é claro agora a COPA DO MUNDO DA AFRICA é o top.
Falamos da polêmica visto por todos, mas não bem clara, a respeito da bronca do DUNGA na coletiva pós vitória do Brasil com os africanos.
Vi a manifestação da Globo no Fantástico, foi forte mas dentro de um padrão aceitável e fora isso, só comentários, opiniões e até aberrações.
Gosto de falar de um fato, quando estou presente, acompanho junto a ele. Então aqui de longe só ficamos na suposição, mas tem umas coisas que como JORNALISTA também não admito.
O mais evidente é as alfinetadas contra a GLOBO. É claro que as outras redes e as pessoas que não gostam da GLOBO aproveitam, assim também aqueles que não gostam do DUNGA. Isso é normal. Imaginem só teve escritos por pessoas de que a briga da GLOBO com o Dunga foi porque ele não quis dar uma entrevista exclusivo para a GLOBO, embora tivesse um acerto com o coordenador de esportes da Globo com o Teixeira, presidente da CBF. E isso aconteceu com a Fátima Bernardi, outros que isso vem desde quando Dunga era jogador e por aí se segue.
Particularmente, penso que o DUNGA deveria ser mais polido, para ser um técnico de uma Seleção Brasileira, pois ele é um homem público. É pago por nós ou deveria ter na retaguarda uma assessoria capaz de lhe aconselhar para não cometer tais fatos. E até poderia sair-se bem assim " Deixem-me trabalhar", uma de Zagalo " Vocês vão ter que me engolir." e outras.
O Dunga está em competição, ainda não ganhou nada e se estrilar deste jeito. Imaginem que perder nas oitavas?
AMENIDADE - Uma coisa é certa, podem esperar , a partir de amanhã que terá o último jogo desta fase classificatória, haverá mudanças de postura no trato com a imprensa. Certamente a CBF deu uma puxada de orelha no DUNGA.
Para nós brasileiros, torcedores e trabalhadores do esporte, esta briga não leva a nada, só trás prejuizos. Vamos torcer, mas também devemos saber de que a conquista do título será muito difícil e até essas brigas estão depondo contra esta caminhada. Ainda acho que ganha a ARGENTINA.
CLERY

Nenhum comentário: