quinta-feira, 15 de julho de 2010

MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA -RS: Um Projeto de Resgate Histórico


Aristilda Rechia
Esporte de Santa Maria no Pódio
É o nome do livro que estamos trabalhando pelo Centro de Apoio ao Esporte e Lazer –CAEL-SM, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de SM, através do PROESP-SM, com o patrocínio de TREVISAN COMERCIO E IMPORTAÇÃO LTDA, BRAMOTO e GRAFICA EDITORA PALLOTTI.


Neste 15 de julho, acertamos com a professora ARISTILDA RECHIA, vice-presidente da Academia Santa-Mariense de Letras, que aceitou ser a nossa revisora de textos, assim como com a sua experiência notável será uma colaboradora.
ARISTILDA (foto)já publicou várias obras no gênero poesia e história. Participou de todas as edições das ANTOLOGIAS da extinta Associação Santa-Mariense de Letras e da Academia Santa-Mariense de Letras.
ARISTILDA notabiliza-se pela sua altivez e senso criativo, sendo autora de letras de hinos de vários Municípios rio-grandenses, entre eles o Hino Oficial de Santa Maria. Soma um total superior a 30 composições de hinos escolares, instituições canções militares.
Sobre a sua participação no livro ESPORTE DE SANTA MARIA NO PÓDIO. Ela diz: “ Parabenizo a iniciativa de Clery Quinhones de Lima em registrar em forma de um livro a história do esporte em Santa Maria. É um resgate a que fazem jus os abnegados e adeptos do esporte desta Cidade.” Prossegue: “ Os nosso votos de que este livro seja apenas o primeiro de tantos outros que, certamente, o Clery irá complementar depois.” Conclui.
SINTESE – Amigos a arrancada foi dada há muitos anos. Sempre tivemos a idéia e a prática está aí. Se Deus quiser, a consolidação de um breve resgate do esporte de Santa Maria começa a se figurar e será traduzido num primeiro livro, mas a idéia é mais ampla é no futuro termos o MUSEU DO ESPORTE DE SANTA MARIA. Conosco está também o grande Gilson Brasil que será o responsável pelo projeto gráfico.
A partir de agora, no decorrer do trabalho, voltaremos a este Blog para que os blogueiros possam acompanhar o andamento do mesmo.

( Clery Quinhones de Lima – Editor do Blog e do Livro)

Nenhum comentário: