quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOJE 6 ANOS PARA A OLIMPIADA DO RIO.SPP FEZ PARTE DESTA CONQUISTA


RIO 2016 COMEMORA SEIS ANOS PARA OS JOGOS LANÇANDO CONSELHO DE ESPORTES
Neste 5 de agosto estamos a 6 ANOS para a solenidade de abertura da OLIMPIADA DO RIO DE JANEIRO. Toda a RESCE - Rede Santamariense de Comunicação Esportiva torceu muito, divulgou, principalmente o jornal SAUDE PELA PRÁTICA, que na sua edição de agosto de 2008, chamou na capa a seguinte manchete " SERÁ AGORA OU NUNCA RIO SEDE OLÍMPICA."
Portanto o Blog Saudepelapratica não poderia deixar de fazer este registro.

Hoje, 5 de agosto de 2010, o Comitê Organizador Rio 2016 comemorou os seis anos para a cerimônia de abertura dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Para marcar a data, o Rio 2016 anunciou a criação do Conselho de Esportes, que reúne um time de atletas e treinadores com a missão de auxiliar, com suas experiências, áreas como promoção e legado. O presidente de honra do Conselho será o decano do Comitê Olímpico Internacional, João Havelange.
O trabalho com profissionais da área de esportes foi espelhado na experiência da organização dos Jogos de Londres 2012. “Esse é o exemplo que queremos seguir. Será fundamental contar com a colaboração de quem atua ou atuou dentro das áreas de competição. Esse grupo tem vasta experiência e vai nos aconselhar principalmente no que diz respeito a instalações esportivas e Vila Olímpica”, explicou o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Na composição do Conselho, já foram definidos os 14 primeiros nomes: Adriana Samuel (vôlei de praia), Álvaro Affonso de Miranda Neto (hipismo), Bernard Rajzman (vôlei), Bernardo Resende (vôlei), Carlos Alberto Parreira (futebol), Daniel Dias (natação), Gustavo Kuerten (tênis), Janeth Arcain (basquete), Joaquim Cruz (atletismo), Marcelo Ferreira (vela), Marcelo Vido (basquete), Maurren Maggi (atletismo), Ricardo Prado (natação) e Rosicléia Campos (judô). O diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães será o representante do Rio 2016 no Conselho e Bernard Rajzman representará a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, da qual é presidente.
O Conselho de Esporte Rio 2016 terá reuniões regulares e seus integrantes vão colaborar diretamente com os departamentos de Esportes e Infraestrutura do Comitê Rio 2016 para aprimorar a qualidade da preparação das entregas necessárias nessas áreas. Além disso, vão divulgar os Jogos Rio 2016 em eventos no Brasil e no exterior.
“Nossa opinião é realmente fundamental e espero poder contribuir para que os atletas encontrem um ambiente ideal de competição”, declarou a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância, Pequim 2008). Janeth Arcain, medalhista no basquete em Atlanta 1996 e Sidney 2000 disse que “é uma alegria ser lembrada para fazer parte do Conselho e poder continuar estimulando a juventude na prática do esporte”.
Durante o evento, Carlos Nuzman fez uma apresentação do trabalho já realizado pelo Comitê Organizador e destacou a “demonstração inequívoca do compromisso e vontade política dos governos Federal, Estadual e Municipal no cumprimento ao plano estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional”. O governador Sérgio Cabral, destacou o legado dos Jogos Rio 2016. “"Estamos construindo a geração 2016, que terá uma qualidade de vida muito maior, que viverá numa cidade muito melhor. Esse será um grande legado para as próximas gerações. E quando falo em legado, não me refiro apenas aos equipamentos esportivos. Os Jogos vão provocar uma verdadeira transformação na cidade, não somente em transporte e saneamento, mas também na educação, na segurança, para citar apenas alguns exemplos”.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também saudou a data. “A preparação da nossa cidade já começou. Obras de infraestrutura, novos corredores de transporte e a revitalização da nossa Zona Portuária estão a todo vapor. Vamos entregar aos atletas uma cidade à altura das Olimpíadas e aos cariocas um Rio transformado, com melhores serviços e mais qualidade de vida”, declarou Paes.
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que o Brasil está se preparando para realizar os melhores Jogos de todos os tempos, e destacou o papel do esporte “como instrumento para construir laços entre os povos e nações de todo o mundo”.
Além dos atletas e presidentes de Confederações esportivas, também estiveram presentes ao evento os seguintes patrocinadores internacionais dos Jogos Olímpicos: Ruben Osta, presidente da Visa no Brasil, Alexandre Gouveia, presidente da Atos Origin da América Latina, SB Kim, presidente da Samsung, David Grinberg, gerente de Segmento Esportivo do McDonald´s para América Latina e Cláudio Loureiro, diretor de Consumo & Industria da GE.

Nenhum comentário: