sábado, 11 de setembro de 2010

CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL NESTE FINAL DE SEMANA EM SANTA MARIA

Texto e fotos de CLERY QUINHONES DE LIMA - CAEL-SM, em colaboração com a UNIGÁ SM e a Educação Física
Greco, sinal legal; curso legal e funcional
Ítalo, no primeiro plano e demais, contentes pelo curso

Greco, na exposição teórica, movimentando-se, sempre, funcional.

Atividade prática, grupo firme, poucos no INPS

Grupo integrados pela atividade prática, bem funcional.

CURSO DE TREINAMENTO FUNCIONAL
INICIOU NO COLÉGIO CENTENÁRIO SM

Com Alexandre Greco, de Porto Alegre e equipe, ministram curso de Treinamento Funcional Nível 1 e 2 -CORE - BOLA SUIÇA em Santa Maria, neste sábado e domingo (12 horas). O evento é realizado pela UNINGÁ SM e ITALO RIBEIRO PERSONNAL, com o apoio da FAMES e NUTRISTORE. Participam 102 pessoas, entre profissionais e acadêmicos de Educação Física.
Numa manhã chuvosa deste sábado, dia 11, às 8h20min iniciou o curso no ginásio do Colégio Centenário. Professor Alexandre Greco, ao se apresentar, foi enfático em afirmar que hoje se não estudarmos, iremos parar no tempo e perderemos o espaço.A Educação Física e o Esporte, pelas suas importâncias no contexo mundial, desde a formação até o profissionalismo , precisam de que os seus profissionais estejam atualizados. Afirmou: " Eu vim com meus colegas para dar o curso, no entanto, não sabemos tudo, mas passaremos o que sabemos e queremos também aprender com vocês."
O Curso, acompanhamos pela manhã, é dinâmico, com conteúdos teóricos e práticos. Na tarde irá das 14h às 18h e no domingo, das 8h às 12h.
ESTADOS UNIDOS - Professor Greco anunciou para os seus alunos, a presença do colega RAUPP, campeão mundial de aeróbica, ministrante de treinamento funcional no basquete norte-americano estará no domingo pela manhã, transmitindo seus conhecimentos.
UNINGÁ SM - Pelos seus diretores, Alan e Valdemir Binotto, agradecem a iniciativa de Italo e Flavio, a presença do Alexandre Greco, dos participantes e os apoiadores FAMES e NUTRISTORE pelo curso de TREINAMENTO FUNCIONAL e manifestam publicamente, que a INSTITUIÇÃO DE ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE, quer ser parceiro da EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE para que em conjunto possam realizar grandes EVENTOS.
NOTA DO EDITOR - Parabéns ao ITALO e FLAVIO pela iniciativa e a visão administrativa da UNINGÁ SM, em oportunizarem o curso, que temos certeza será de crescimento à Educação Física e aos colegas que ali estão o realizando. Destacamos também a grandeza de Greco, em demonstrar humildade. Vimos que o TREINAMENTO FUNCIONAL terá crescimento em nossa cidade, pelo interesse demonstrado pelos participantes. E não temos dúvidas, como pegou a aeróbica, fitness, step e pilates, o treinamento funcional terá o seu espaço. A sua extensão é abrangente ao nosso corpo, desde o saltar da cama (cuidado) até ao retornar à cama, a sua presença está no nosso dia a dia. Como disse Grecco, qualificamos e melhoramos a nossa disposição e ação. Afirma: " Tornamos o nosso corpo mais inteligente". Explicamos, ele irá se cuidar mais e terá mais longividade, o que todos querem. Precisa mais?
Bom curso a todos fiquem com DEUS. ( CLERY QUINHONES DE LIMA)

Nenhum comentário: