quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEFENDENDO SEMPRE A EDUCAÇÃO FÍSICA. DIÁRIO DEMONSTRA GRANDEZA


CAEL-SM MANIFESTA-SE NO DIA

DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
_______________________________________

Presidente do CAEL/SM, editor deste Blog.

O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM no dia de ontem, enviou um release - nota para imprensa - falando do surgimento e a importância do DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Hoje, num Jornal santa-mariense, não foi feito menção a na data do DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, na página opinião teve uma manifestação de um estudante de Educação Física criticando a regulamentação e não foi feito nenhuma referência sobre a data de hoje
A presidência do CAEL-SM fez um documento e enviou a Editora-Chefe do Jornal e obteve, em menos, de uma hora, a resposta.


De: Clery Quinhones de Lima [mailto:clery@via-rs.net] Enviada em: quarta-feira, 1 de setembro de 2010 13:26Para: Andreia FontanaCc: Clery Quinhones de LimaAssunto: DOCUMENTO Á EDITORIA - CLERY


SENHORA EDITORA

Na qualidade de Profissional de Educação Física e Jornalista, ao longo de mais de três décadas, fazemos a comunicação esportiva, na medida do possível. Participamos, com freqüência, em eventos da área e mostramos o elo existente entre a ATIVIDADE FÍSICA/ESPORTE com a COMUNICAÇÃO.
Somos Presidente do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL/SM e costumamos enviar releases. Ontem, dia 31 de agosto, fizemos, em colaboração, um release falando do DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA _ Detalhes estão no nosso Blog http://www.saudepelapratica.blogspot.com/, mandamos aos Veículos de Comunicação Social de Santa Maria ( mandamos para o Ramiro e a Thaíse) e outros espaços que dispomos em redes da Internet.
Como assíduo leitor desse jornal, somos assinante desde o seu lançamento em Santa Maria, hoje cedo, fizemos a nossa leitura. Estávamos certos, pois conhecemos a visão jornalística da editoria local ( além da editora tem um Conselho Editorial Comunitário), que iríamos encontrar matéria sobre o DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA; ainda mais que nossa cidade além de ter professores na REDE DE ENSINO ( Federal, Estadual, Municipal e Privada), funciona 3 Cursos Superiores de Educação Física. Surpreendentemente, encontramos , na página 4, um artigo de um acadêmico de Educação Física posicionando contra a regulamentação da Profissão, casualmente, no dia em que faz 12 anos da REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO, que pelo Conselho Federal de Educação Física –CONFEF estabeleceu o DIA 1 DE SETEMBRO, O DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA .
Senhora Editora, da Educação Física resulta o esporte e o esporte,hoje, é sem dúvidas, o maior fenômeno social do Universo.
Fica o nosso registro e a certeza de que devemos caminhar juntos :PODERES, EMPRESA, IMPRENSA, PROFISSIONAIS E COMUNIDADE para que a harmonia e a informação se estabeleçam, favorecendo o entendimento, a paz e a a felicidade entre os homens – causa maior.
Às ordens.

( CLERY QUINHONES DE LIMA – Prof. De Educação Física, jornalista e presidente do CAEL-SM ) clery@via-rs.net 55 99719391

E-mail da Editora do Jornal:

Olá, Clery
Obrigada pelo contato e pela atenção com o Diário.
Vamos procurar reparar esta falha na edição de amanhã, entrevistando um profissional da área para a nossa Página 2. Acabamos de descobrir também algumas atividades comemorativas.
Um abraço
Andreia Fontana


EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPRENSA NO PÓDIO

NOTA DO EDITOR - Amigos, valeu a manifestação por parte da Entidade representativa do ESPORTE, porque repercutiu rápido. Demonstrou a grandeza do Veículo que reconheceu o erro e somou para a nossa profissão: EDUCAÇÃO FÍSICA E JORNALISMO, pois há mútuo respeito e assim pode-se esperar melhores dias no relacionamento da informação. Éticamente não colocamos o nome do Jornal. Fizemos o registro no Blog para evidenciar o acontecido, mostrar que devemos ser insistentes naquilo que buscamos e defendemos. Ficou claro também de que o Veículo reconheceu o erro e se dispôs a fazer o reparo. Portanto houve lucro. A EDUCAÇÃO FÍSICA E O JORNALISMO ESTÃO JUNTOS E GANHARAM. SUBIRAM NO PÓDIO.

Nenhum comentário: