ESTRUTURA QUASE PRONTA.
COMPETIÇÃO COMEÇA NA SEXTA.
PRIMEIROS CONJUNTOS COMEÇAM A CHEGAR NO CISM
Numa promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, realização do Centro Hípico JK, chancela da Confederação Brasileira de Hipismo –CBH, patrocínio do Centro Hípico e Haras MD – Passo Fundo, Hotel Morotin, Sano Vitosan e Ferragem Bordin, acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro, pista do Centro Hípico da Guarnição de Santa Maria, junto aos quartéis no Boi Morto.
Nesta quarta-feira, começaram a chegar primeiros conjuntos e a estrutura no local é acelerada.
Eroni Pacheco, gerente e destacado atleta do Centro Hípico e Haras MD, confirma o descaso da Federação Gaúcha Eqüestre, pois é muito estranho decidir não chancelar o evento em cima da hora e conta que o presidente João Masaferro fez contato com ele e também com o Maurício Dalagnol e disse que o evento não saia, o que foi retrucado pelo proprietário do MD que afirmou que o evento estava confirmado. A partir daí, com a negativa da mater gaúcha, a I COPA HIPICA de Santa Maria passou a incluir o nome MD, que é o principal patrocinador. Além de toda a premiação cede também o material para compor os obstáculo da pista.
Eroni que é também competidor disse que será um grande evento, confirma Cezar Almeida, campeão nos JOPAN 2007. Também falou muito bem da Marina Dalagnol, que com apenas 14 anos, hoje é uma revelação, já integrará a Seleção Brasileira no Sulamericano que será disputado em dezembro, em Passo Fundo, no Haras MD. Ela montará Copini e Megui, no 1,10cm e Cordania, na prova 1,20m. Também falou da sua participação com Copini, na principal e duas passagens na prova 1,20m com Robini e Quastor.
ESTRUTURA – Nesta quarta-feira, o panorama próximo ao Centro Hípico mudou. Começaram a chegar os animais e suas habitações, terraplenagem nas proximidades com retiradas de raízes de tocos de eucaliptos, montagem das arquibancadas e a preparação do restaurante que terá a marca LUCÃO.
PREMIAÇAO – Será mais de 83 mil reais, sendo que ao campeão principal o valor será de 30 mil reais e o vice – 10 mil reais, haverá também prêmio em material usados pelos competidores.
A disputa será em cinco categorias: escolinhas ( 80 cm), obstáculos de 1 m, 1m10cm, 1m20cm e 1m30cm, que é a prova principal. As mesmas disputas acontecem no primeiro e no segundo dia.
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário