sábado, 18 de setembro de 2010

INICIOU ETAPA SEMI-FINAL DO CAMPEONATO GAUCHO DE XADREZ EM SANTA MARIA - RS

SANTA MARIA SEDIA ETAPA SEMI-FINAL
ESTADUAL DE XADREZ ATÉ DOMINGO
Enxadristas buscam vagas para Uruguaiana, na final Estadual

Benito, representante da Federação Nacional das AABBs

General Boabaid, padrinho do Evento

Medeiros, Presidente da FGX

Luiz Fernando (Dida), representando o prefeito Schirmer.

Presidente Juarez da AABB-SM dá as boas vindas.

Gonzalez o apresentador junto às autoridades na solenidade de abertura

A AABB em conjunto com a Federação Gaúcha de Xadrez, promove neste final de semana, na AABB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, SMJELIC. a primeira fase semi-final ( segunda semi-final será no próximo final de semana em Pelotas) do Estadual de Xadrez, cuja final será na segunda quinzena de novembro, na cidade de Uruguaiana.
Participam 22 enxadristas.

A etapa de Santa Maria teve a abertura com um ato solene, na sede da AABB, com o Hino Nacional Brasileiro e Hino Rio-grandense e a presença das seguintes autoridades: Prof. Luiz Fernando Nunes - Secretário Adjunto Municipal de Esportes e Lazer; Eduardo Medeiros, Presidente da FGX: Presidente da AABB, Juarez Fernando Santos Lopes; Conselheiro da Federação Nacional de AABBs, Benito Gonzalez; Presidente do Clube Santa Maria de Xadrez, João Batista Cezar; Incentivador do Xadrez, Jorge Alberto Boabaid; Secretário do CMEL, Clery Quinhones de Lima e o promotor, José Gonzalez.
A apresentação foi de José Gonzalez. Usaram da palavra o presidente da AABB, que saudou as autoridades e desejou boa competição a todos, o que foi ratificado pelo representante da Federação Nacional das AABBs, acrescentando de que o Xadrez é uma modalidade que faz parte das diversas competições da Entidade; Presidente da FGX, agradeceu o apoio recebido e disse que o Xadrez ainda precisa de maior apoio da midia, mas que aos poucos, isso vai acontecer. Anunciou a fase final em Uruguaiana depois do dia 15 de novembro; Professor Nunez (Dida), que também representou o Prefeito Schirmer, enfocou a importância da realização do Evento e destacou a presença do General Boabaid na realização da competição. Disse que a sua presença de Boabaid na reunião junto ao Prefeito SCHIRMERe a visão do Executivo Municipal foram decisivos para o apoio da Prefeitura à competição. General Boabaid, como padrinho do Evento, ao usar da palavra, falou da importância do esporte como elo ao civismo, respeito e disciplina. Declarou aberta a Etapa de Santa Maria de Xadrez, parabenizando a Prefeitura, Federação e AABB pela organização e os enxadristas pela participação.
(Texto e fotos de CLERY QUINHONES DE LIMA, CAEL-SM, em colaboração)

Nenhum comentário: