sábado, 2 de outubro de 2010

EXITOSA A REALIZAÇÃO DA I COPA DE HIPISMO MD CIDADE DE SANTA MARIA - RS

NO PÓDIO, ATLETAS, TÉCNICOS, DIRIGENTES E FAMILIARES

categoria principal
No Pódio Brambilla (ouro), Chirico(prata) e Kaipper (bronze)

CATEGORIA 1,20 M

Categoria 1,10 m

Categoria 1 m


Escolinha
CRISTINA BRAMBILA VENCE. CHIRICO FOI VICE
SANTA-MARIENSE KAIPER FICOU EM TERCEIRO

CONDECORAÇÕES, PLACAS E MEDAHAS A ENTIDADES, AUTORIDADES, COLABORADORES E CAVALEIROS.

Momento do galope da vitória, felicidade ampla.
Major Pacheco, hoje, integra a equipe das Forças Armadas, no Mundial dos Militares, que acontecerá me 2011, no Rio.

Trio qualificado: Coronel Gervásio, Major Pacheco e Gilmar Lopes, da FGEE.
Constante momento, afinilidade de pai e filho, os KAIPERS

Responsáveis pela COPA HIPÍSMO MD CIDADE DE SANTA MARIA: MD, Prefeitura e Centro Hípico JK garantem a realização da II EDIÇÃO em 2011.
Empresário Carlos Tomasetto, da FGEE, acredita que o Esporte do Hipismo gaúcho tem tudo para ser ainda maior.

Obstáculos transponíveis


Pequenos da Escolinha da UFSM levantam as medalhas da categoria.
Presença da patrocinadora SANO VITOSAN
Égua Formiga foi atração na COPA

THAÍS Cremonese, da Escolinha da UFSM

Meninada boa com o técnico TRINDADE, da UFSM
De obstáculo em obs táculos a busca de um lugar no Pódio.

Público, vista da área VIP e mais arquibancada

Nos dias 1 e 2 de outubro, A Prefeitura Municipal de Santa Maria e o Centro Hípico Jk, com a chancela da Federação Gaúcha de Esportes Eqüestres e Confederação Brasileira e o patrocínio do Centro Hípico e Haras MD – Passo Fundo – Hotel Morotin, Sano Vitosan e Ferragem Bordim e apoio do Exército Brasileiro, realizou- se a I COPA DE HIPISMO MD CIDADE DE SANTA MARIA, no Centro Hípico da Guarnição de Santa Maria, a 7 km do centro da cidade.

Foram realizadas as provas de escolinha (80cm), 1 metro, 1,10 m, 1,20 m e 1,30 m.
A COPA teve a participação de 76 conjuntos. A premiação foi de 83 mil reais, além de medalhas e cartões de reconhecimento.
O Juri de campo foi formado pelo presidente - João Eduardo Castro; Juiz Externo - Luiz Cassetari (SC), 2 assistentes, 2 membros - Enilton e Celita Carsten, cronometrista - Presunto e operador de som - Julio Cezar. Coronel Gervásio, coordenou o trabalho de pista.
A competição idealizada pela família Kaipper, através de Juarez Kaipper e os seus filhos, só foi possível a sua realização, graças principalmente, pelo apoio do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, que incumbiu a sua assessoria em apoiar tudo que fosse necessário para o Evento e também o patrocínio maior do Centro Hípico e Haras MD, de Passo Fundo.
O Centro Hípico da Guarnição de Santa Maria foi sede do evento, com o apoio do Exército Brasileiro. A sua pista é considerada técnicamente como uma das melhores do RS, que teve algumas melhorias, principalmente no que tange a área de aquecimento e a colocação de arquibancadas.
PRESENÇAS – Do Prefeito Schirmer e assessoria, que acompanharam a fase preparatória, assim como estiveram presentes nos dias de competição; de Maurício Dalagnol, proprietário do Haras MD, patrocinador do evento; das Comissões Técnicas da FGEE, dos integrantes do CISM e dos grandes nomes do hispismo nacional: Cezar Almeida – Campeão Panamericano; Denis Golvéia – Participante de Copa do Mundo; o uruguaio Marcelo Cherico – Campeão da Olimpíada da Juventude, realizada em agosto deste ano, em Singapura; Critisna Brambilla, tri-campeã nacional, Major Pacheco, integrante da equipe nacional do Exército Brasileiro que disputará os Jogos Mundiais do Exército em 2011 e Rafael Kaiper, santa-mariense, campeão gaúcho.
COMPETIÇÃO – Foram em dois dias, com disputas em cinco categorias ( escolinha, 1m, 1,10m, 1,20m e 1,30m), tendo a premiação para a classificação de primeiro a quinto lugares e no último dia foram somados os resultados e apurados os ouros, pratas e bronze, nas cinco categorias.
CLASSIFICAÇÃO Categoria escolinhas – Campeã – Lauren Natiele, com Formiga;; vice – Bernardo Zeilmann e terceira – Huanna Ross, com Akami:Categoria 1 Metro – Campeão – Major Pacheco, com Tornado; vice – Michele Zanferrari, com Tobias e terceiro – Tem Valtair Trindade, com Silêncio Poupex. Categoria 1,10 m – Campeã – Marina Dalagnol, com Copine; vice – Carolina Diaz, com Dinastia e terceiro - Verônica Diaz, com Pilar. Categoria 1,20 m - Campeão – Rafael Lima, com Salient; vice – Denis Gouveia, com JCR Arantxa e terceiro – Thainan Telles, com Pretty e a Categoria 1,30m – a principal – Campeã – Cristina Marques Brambilla, com Tequila; vice – Marcelo Cherico, com Utak e terceiro lugar - Rafael Kaipper ( JK - Santa Maria ).
CONDECORAÇÕES – A Prefeitura Municipal de Santa Maria entregou o brasão do Município em reconhecimento às seguintes pessoas e entidades: Centro Hípico MD, ao proprietário Maurício Dalagnol e o gerente e cavaleiro, Eroni Pacheco; a Gerdau; aos destacados cavaleiros nacionais, Cezar Almeida e Denis Gouveia e o veterano no hipismo, Senhor Conde. A organização do Evento, através da família Kaiper ofereceram um cartão de reconhecimento ao Prefeito Schirmer, Brigada Militar, Exército Brasileiro, Gerdau, Cezar Almeida e ao patrocinador Maurício Dalagnol e também medalhas alguns colaboradores e assessores da Prefeitura Municipal, Michele, Ribas, Dida e Paniz.
VICE-PRESIDENTE – Da FGEE, Carlos Tomasetto, empresário e pai de cavaleiro Mateus Dias Tomasetto, disse que esteve presente, participou dos atos solenes e gostou da organização, que teve a participação de sua Entidade com profissionais, técnicos da modalidade, principalmente na arbitragem. Entende que a realização de eventos no estado, contribuem com o desenvolvimento do esporte e destaca a honra do RS, sediar em dezembro, na Cidade de Passo Fundo, no HARAS MD, a final do SULAMERICANO.
II EDIÇÃO - Está assegurado a realização da II COPA DE HIPISMO MD CIDADE DE SANTA MARIA, em 2011. Foram manifestações do Prefeito Cezar Schirmer e do patrocinador maior, Maurício Dalagnol. Isso compensa o esforço da família Kaiper em idealizar este evento no interior do RS, conseguindo trazer cavaleiros de ponta do país.
SAUDE PELA PRÁTICA - Jornal de QUILISPORT e do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL-SM, que esteve em colaboração junto a este blog, realizando a cobertura da I COPA DE HIPISMO MD CIDADE DE SANTA MARIA, anuncia para a edição do jornal do mês de novembro, um encarte do Evento, com texto e fotos. O jornal terá o apoio do Centro Hípico MD, Da Metalúrgica do Vale Ltda e possivelmente da Sano Vitosan.
(JORN. CLERY QUINHONES DE LIMA - Texto e Fotos)















































































CLERY - Editor

Um comentário:

Cristina Ferreira disse...

Gostaria de informar que quem ganhou o campeonato na altura de 1,20 foi a amazona THAINAN TELES DE SOUZA FERREIRA com PRETTY FLEUR JMEN.