domingo, 10 de outubro de 2010

LIVRO: "O ESPORTE DE SANTA MARIA NO PÓDIO"

UM LIVRO
DOS ESPORTES

Santa Maria, finalmente, terá um livro que faz um relato histórico do esporte na cidade.
O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria –CAEL/SM, com o apoio do Programa de Desenvolvimento do Esporte –PROESP/SM – Lei de Incentivo ao Esporte do Município, juntamente com a QUILISPORT, edita o livro “O Esporte de Santa Maria no Pódio.”, dentro do projeto MEMÓRIA DO ESPORTE.

Neste trabalho, inédito, em Santa Maria, é apresentado um breve relato do esporte, baseado, praticamente na vivência do autor, na qualidade de Profissional de Educação Fisica e Jornalista a mais de 3 décadas na comunicação esportiva, pesquisa e entrevistas.
O texto justifica a publicação, faz uma síntese de vários esportes, apresenta nomes do esporte, traz eventos esportivos realizados na cidade, é recheado de várias fotos de atletas, técnicos, dirigentes e eventos; assim como dedica um capítulo inteiro sobre inequívoco convênio entre CACISM e Prefeitura Municipal de Santa Maria em que foi cedido a área do Centro Desportivo Municipal para a construção de um Centro de Eventos – obra que iniciou em 2007 e está inacabada.
O CAEL-SM contou na revisão de texto com a professora Aristilda Réchia, da Academia Santa-Mariense de Letras e lay-out, digitalização e editoração gráfica com Gilson Brasil, da JGB Design.
A publicação será doada a todas as escolas da rede de ensino, para as bibliotecas, para os cursos de Educação Física e Comunicação Social e para as primeiras duzentas pessoas presentes na noite de lançamento do livro.
Lançamento – Acontecerá no dia 22 de outubro, às 19h01 min (sexta-feira) na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Nenhum comentário: