segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BRASILEIRO DE HANDEBOL CADETE INICIA EM POÇOS DE CALDAS - MINAS

Nós, com o Saúde Pela Prática, com o Secretário de Esportes e o Presidente da Federação Mineira de Handebol

Lelei, de Minas, ex-atleta da Seleçao Brasileira, década de 70
Mesa diretiva do Congresso Técnico
Participantes do Congresso Técnico
Secretário de Esportes Lelo, daqui de Poços.
Dirigentes gaúchos no Congresso Técnico
Fala do presidente da Federaçao Mineira
Árbitros brasileiros Internacionais de Handebol, os paulistas Nilson e Rogério
CONGRESSO TECNICO E JOGOS DÃO INICIO
A COMPETIÇAO DOS ATLETAS FUTUROS OLÍMPICOS
Numa promoçao da Confederaçao Brasileira- CBHb e Federaçáo Mineira de Handebol, Governo do Estado de Minas Gerais e do Município de Poços de Caldas-Minas inicia o Campeonato Brasileiro de Seleçoes cadetes, com 28 equipes - 15 masculino e 13 feminino.
O RS, que chegou aqui, no sábado, com as seleçóes masculina a 5 km do centro da Cidade, local da Igreja Quadrangular, junto à Mata São Domingo. Aqui também estão as demais participantes, igualmente aqui é feita a alimentaçao.
CONGRESSO - Aconteceu na manhá de hoje, no Complexo Santa Cruz, junto a Secretaria Municipal de Educação. Presidido pela Federaçao Mineira, que representou a CBHb, também presente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços. Houve a palavra das autoridades, justificando a realizaçao do evento, que estava programado para Saudades do Iguaçu -PR, que foi assumida pela Federaçao Mineira e designada para Betim, que também desistiu e numa acáo arrojada do Município de Poços aceitou o desafio e assumiu o evento.Informaram o presidente da Federaçao Mineira, Paulo Sergio Oliveira e o Secretário Carlos Roberto dos Santos que o número grande de equipes, ano eleitoral e a burocracia justificam as dificuldades para a infra-estrutura. Mas que mesmo assim estamos unidos, nós promotores com as federações de Handebol presentes que nos prestigiam e enaltecem a nossa modalidade.
Num clima de entendimento foram sanados os problemas que inicialmente surgem numa competição, principalmente no que tange a alojamento, refeiçoes, horários de treinamentos,aco transporte etc..
Na reunião desta manhã estiveram presentes os árbitros internacionais da CBHb,Nilson e Rogério e o dirigente da Delegaçao Mineira, ex-atleta de Seleçao Brasileira, da década de 70, Lelei.
JOGOS - Iniciaram nesta tarde. A Seleção feminina, treinada pelos professores Gerson Leal e Isabel Spies, treinaram, improvisando um local aqui na áera do EL SHADAI, pois folgam nesta primeira rodada.
A equipe masculina, treinada pelos professores Jorge Fernandes e Aristaco Fernandes, jogam às 17h45 min contra Tocantis , que ainda não chegou e deduçao nossa, pelas informaçoes dadas pela Coordenaçao, não virá.
A saber que tanto masculino como feminino estão em 4 chaves e que só irá para ao cruzamento, apenas a equipe campeã de cada chave e esta etapa será realizada a 35 km de Poços, na cidade de Campestre. O que esperamos ser, a partir da próxima quinta-feira, a sede dos gaúchos.
Agradecimentos aos atletas Gabrieli Corso e Carlos Reny/Matheus, que com a 3G e a técnica está sendo possível conseguir INTERNET junto ao Morro do EL SHADAI.

Um comentário:

gabriel disse...

VAMOS LA GAUCHADA ESTAMOS TORCENDO POR TODOS

GABRIEL CITTON
SUPERVISOR E TECNICO HANDEBOL
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL
E SELEÇÃO BRASILEIRA