sábado, 20 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO CADETE DE HANDEBOL EM MINAS GERAIS


Clery entrevista Meire, no ginásio Bartolomeu em POÇOS DE CALDAS
HOMENAGEM
O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL/SM presta a sua homenagem a um nome que foi simbolo, na competição de POÇOS DE CALDAS, falamos da integrante da Federação Mineira de Handebol, a Senhora Meire Arcanjo. No momento em que nós do RS, fazemos essa menção, também honenageia-se os demais integrantes da Organização do Evento, da FMH, da Equipe do Presidente Paulo Sérgio e o Secretário de Esportes e Lazer, Lelo, de Poços. Sem agradecermos também a especial atenção que tivemos no EL SHANDAIO, do Donizete e demais funcionários e colaboradores da Equipe que nos deram atenção de 14 a 19 de novembro.
QUE DEUS OS ABENÇOE e que o nosso HANDEBOL continue num caminho de ascendência. Esperamos.
Jornalista CLERY QUINHONES DE LIMA
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


SP E SC VENCEM. RS FICA COM QUINTO LUGAR
Numa promoção da Confederação Brasileira e Federação Mineira de Handebol e Governo do Estado e dos Municípios de Poços de Caldas e Campestre-Minas Gerais e o patrocínio da Petrobrás
, foi realizado o CAMPEONATO BRASILEIRO CADETE DE HANDEBOL, de 15 a 19 de novembro.Teve a participação de 12 estados.No feminino, São Paulo venceu Rio e no masculino, Santa Catarina venceu Minas. O RS ficou em quinto lugar no feminino e sétimo lugar no masculino

No dia 19, sexta-feira, em Campestre aconteceram os cruzamentos de decisão de terceiro e título dos naipes masculino e feminino e na cidade de Poços de Caldas tiveram as demais classificações.
O RS teve as seguintes disputas: A equipe feminina na decisão de quinto lugar, venceu o estado do PR por 21x20 e a equipe masculina decisão de sétimo lugar, venceu Matto Grosso do Sul, por 30x24.
A delegação gaúcha, viajou pela EFAL, com a condução dos motoristas Eleandro e João. Chegou de retorno neste sábado, às 16h.
APOIO À PARTICIPAÇÃO DO RS
A participação da representaçao gaúcha no Campeonato Brasileiro de Handebol aconteceu graças o apoio que a Federação Gaúcha de Handebol-FGHb recebeu do Governo do Estado do RS, através da FUNDERGS, assim como a disposição de clubes que cederam seus técnicos e atletas
Destaca-se o trabalho realizado pela FGHb e a sua Comissão Técnica que teve a seguinte Representação em Poços de Caldas –Minas: Chefe da Delegação – Clery Quinhones de Lima; Técnicos – Gerson Leal e Isabel, bel Spies – feminino e Jorge Fernandes e Aristaco Fernandes no masculino. Fisioterapia – Etiane Farias e técnico convidado da FGHb – José Valdinei.
Atletas: Feminino: Capão da Canoa – Alice, Eulina, Bruna, Mahara, Rita e Thaís. Caxias – Bianca, Ratinha, Gabi, Gi. Osório – Carol e Júlia
; Escola Santa Catarina – Poli,Bia, Veyda e Caroline da Rosa. Maculino:Ulbra/SM – Alan, Carlos Reni, Matheus Gindri,Pedro,Matheus Garcia e Tiago; Porto Alegre –Alisson e Lucas; Caxias – Eduardo, Pandolfo, Coelho, Leo, Leonardo;Campo Bom – Israel e Luiz Henrique e Osório – Ronaldo.
Para os técnicos das Seleções Gaúchas a classificação do RS reflete a realidade. Informam que falta intercâmbio de jogos e mais vezes de etapas de treinamento. Entendem que buscando essas condições, certamente, o RS melhorará a sua classificação em disputas nacionais. Isso vale para todas as categorias.
RS TEVE PARTICIPACÃO DIFERENCIADA
Em termos organizacional, o RS teve junto a sua delegação uma acadêmica de Fisioterapia, Etiane Farias, que fez o atendimento a duas Seleções, ajudando assim na área médica e nós, além de Chefe da Delegação, na qualidade de jornalista, fizemos reelease aos Veículos de Comunicação Social de SM e boletins para as Rádios Imembuí e Universidade e para o Blog www.saudepelapratica.blogspot.com

(- Jorn. Clery Quinhones de Lima – Do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL-SM, em colaboração com a Federação Gaúcha de Handebol)

Nenhum comentário: