quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS

PRESENÇA DA DIREÇÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS
Técnico Rubem (acompanha a escalação do jogo RS X CE) com assistência do seu auxiliar Neto
Jogadora e Técnica de Santa Maria - Turquinha com o técnico da Seleção Brasileira de Basquete

Rubem atencioso com a imprensa


Santa Maria, uma cidade identificada com o basquete, pelo Coríntians Atlético Clube, recebe o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino. Além das 10 Seleções Estaduais, conta com a presença de Carlinhos Nunes, presidente da CBB e agora, nesta quarta-feira, a presença do técnico e assessor técnico da Seleção Brasileira Masculino de Basquete, respectivamente o argentino RUBEN MAGNANO e o paulista Neto, do Palmeiras. O Evento é uma promoção da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete e Coríntians Atlético Clube de Santa Maria, com o apoio da FUNDERGS e Prefeitura Municipal, que abriu no último domingo e vai até o dia 27, próximo sábado


RESULTADO RODADA DESTA QUARTA-FEIRA
Jogos realizados no ginásio do Coríntians tiveram estes resultados: MT 44X106SC, SP 86 x74 MI, RJ 68 x62 PA e no último jogo, o RS voltou a perder , desta vez para o CE, por 69x45.
RODADA DESTA QUINTA-FEIRA
Na última rodada da fase classificatória(nas duas chaves A e B, as equipes jogaram entre si) em que serão apurados os campeões e vices- campeões das chaves para o cruzamento na próxima sexta-feira. A partir das 14h , teremos PRX MT, DF X CE, RJ X SC e SP x RS.
ENTREVISTA COM O TÉCNICO RUBEM
O Argentino Rubem Magnano tem contrato com a seleção brasileira até o ano de 2012, quando teremos a Olimpíada de Londres.
A classificação do Brasil pode acontecer nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México. Diz RUBEN que o Brasil vai se preparar para ficar entre as duas melhores seleções, lá no México.
No entanto não der no PAN, haverá chances através de outras competições. Mas diz que aí será ainda mais difícil.
Ele concorda que uma seleção deve ter a força jovem mesclada com experientes. Lembra que no futuro alguns destes jogadores que estão em Santa Maria poderão estar na Seleção.
Afirma que é adepto a jogadores nacionais sairem para outros países, desde que tenha um acompanhamento da Comissão Técnica com este jogador no país.
COMPETIÇÃO
Lembramos que neste BRASILEIRO participam 10 equipes, que a partir de amanhã, somente 4 equipes irão disputar o título.
CL.ERY QUINHONES DE LIMA






















Nenhum comentário: