sábado, 27 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS


SÃO PAULO É CAMPEÃO E DISTRITO FEDERAL, VICE
Depois de sete dias de jogos na cidade de Santa Maria -RS, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino, com a participação de 10 equipes: Chave A - RS, DF, MI, CE e SP e chave B - SC, PR, RJ, PA e MT, jogando todos contra todos na chave apurou a classificação e aconteceram os cruzamentos.
Na decisão de terceiros lugares, RJ venceu SC e na final, São Paulo venceu fácil Distrito Federal por 91x59.
A maioria dos jogos foram acompanhados pelo técnico RUBEM MAGNANO, da Seleção Brasileira que avaliou como tendo alguns jogadores com futuro e que de acordo com o acompanhamento e evolução poderão integrar a Seleção principal do Brasil.
O RS foi laterna da chave, perdeu todos os seus jogos.
PARCERIA
O Evento só foi possível ser realizado, porque a Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete, encontraram o respaldo na Prefeitura Municipal de Santa Maria, da FUNDERGS, do Curso de Educação Física e Fisioterapia da ULBRA-SM.
Também deve se destacar o trabalho de realização da ASIBA - Associação Santamariense de Basquete, que teve no seu Presidente Tomé Lobato e alguns integrantes da diretoria a doação, com a competência do Profissional de Educação Física Lucas Maltese -SEST/SENAT.
PREMIAÇÃO
Foi entregue tão logo encerrou o evento, medalhas e trofeus aos classificados até o terceiro lugar.
Professor Capi, da ULBRA conduziu o cerimonial (teve a nossa participação). Usaram da palavra professor Nelson Cauzzo, presidente do Clube, Gilson Kroef, presidente da FGB e o prefeito Cezar Schirmer. Todos enalteceram a importância do evento, para o crescimento do basquete do RS, que está buscando novamente uma posição de destaque internacional.
OLIMPIADA RIO2016
Indiscutivelmente, muitos dos atletas que estiveram em Santa Maria, na disputa deste Sub-17 de Basquete, estarão em 2016, por ocasião da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro integrando a nossa Seleção Brasileira.
Ao final do evento, conversamos com o técnico RUBEM, da Seleção. Ele disse que sai muito satisfeito e certo de que o basquete do Brasil está se estruturando e que se continuarem sendo acompanhados, muitos destes jogadores poderão estar vestindo a camiseta principal do Brasil.
COBERTURA
Apesar do evento não ter verba para midia, aliás isso é frequente neste país, pois há uma falta de visão de muitos gestores esportivos, o acompanhamento da imprensa local foi bom.
Podemos citar de forma acadêmica - falta muito ainda profissionalmente - o LACEM e MULTIWEB transmitiram muitos jogos, via internet.
CAEL-SM , em colaboração, fez releases e manteve ativo este blog, assim como fará uma reportagem na edição de dezembro do SAUDE PELA PRÁTICA, de QUILISPORT e também para o jornal A CIDADE.
Registra-se o batalhão de máquina fotográficas de alunos, da COMUNICAÇÃO SOCIAL daUNIFRA, da disciplina de fotografia, da professora Laura.
RIO DE JANEIRO, terceiro colocado
Distrito Federal, vice-campeã

SÃO PAULO, campeão de sobra

Prefeito agradece em nome de Santa Maria e deseja pleno êxito a todos.

Presidente a FGB também agradece aos apoios para a realização do Evento
CAUZZO, um presidente feliz, a união realizou a festa do basquete nacional

Professor CAPI, do Handebol, da ULBRA, conduziu o cerimonial

São Paulo, constantemente no ataque, fez mais de 90

Alguns dos alunos da UNIFRA de Fotografia


(CAEL-SM, com o jornalista e Profissional de Educação Física, em colaboração com o evento, realizou a cobertura do CAMPEONATO.)

Nenhum comentário: