terça-feira, 16 de novembro de 2010

Motoristas da EFAL, com o tempo fresquinho, retiraram as bermudas. Não é João e Eleandro?
Técnico Capi do RS fala no intervalo

Entrada das equipes do RS x Acre


Dupla da Federaçao Paranaense, Rosane Karina e Fernanda Reis, que apitaram o jogo RS x Acre.

Seleçao do RS, antes do jogo contra ACRE

No tempo, o técnico Gerson reforça a orientacão para as meninas

Sorteio na saída do jogo, a gaúcha Thaís com árbitros
Cariocas com cobertores - diz o clima aqui -na arquibancada asistindo o jogo das gaúchas, adversária direta ao título da chave A

Seleçao feminina Gaúcha antes do jogo com MS


Área no fundo o EL SHADAI, onde estamos alojados, mostra o clima que tem imperado aqui.
Meninas em treinamento

Meninos em treinamento
Meninas no café
GAUCHOS LARGAM COM VITÓRIA: SELEÇÃO FEMININA
VENCE MATTO GROSSO DO SUL E MASCULINO VENCE ACRE
O Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol abriu ontem,
segunda-feira, aqui em Poços de Caldas-Minas Gerais. Participam 12 estados brasileiros. O RS, equipe masculina venceu de WO o estado de Tocantis. Hoje, terça-feira, na rodada da tarde. A Seleção feminina estreiou e venceu Matto Grosso do Sul por 26x10 e o masculino venceu o estado do Acre por 31x22.
EQUIPES – Feminina
– Técnicos Gerson e Isabel, atletas – Bia, Gabi, Poliana, Bruna Jesus, Carol, Rata, Thais, Bianca, Rita, Julia, Bruna Garcia, Mahara, Giedri, Caroline Goulart, Eulina.
Masculina
– Técnicos Capi e Aristaco e atletas – Leonardo, Becker, Pedro, Lucas, Matheus, Carlos Reni, Ronaldo, Alan, Alisson, Edu, Felipe P, Luiz Henrique e filé.
A Profissional de Saúde é a acadêmica de Fisioterapeuta da ULBRA, Etiane Farias.
SÓ OS CAMPEÕES DE CHAVES DECIDEM
As equipes estão divididas em 4 chaves, que jogam contra todos na chave, até quarta-feira. Somente as equipes que vencerem as chaves irão disputar de primeiro a quarto-lugares. Portanto as seleções gaúchas tem que vencer os seus jogos de amanhã: A masculina enfrenta Matto Grosso e a feminina joga com Rio de Janeiro.

FINAIS SERÃO NA CIDADE DE CAMPESTRE
O evento também tem a participação da cidade de Campestre, que dista 35 km de Poços de Caldas. Lá está sendo realizado a chave A masculina.
Lá fica a equipe masculina campeã e recebe mais as outras 3 equipes masculinas campeãs das chaves de Poços e assim como as campeãs das 4 chaves femininas de Poços irão para a disputa da fase final.
Aqui em Poços serão disputas as demais classificação até sexta-feira quando encerra a competição.

PERSPECTIVAS DO RS
Como é uma competição é nacional, não tem barbada. A equipe feminina tem resultados nacionais: Venceu no infantil o Brasileiro em 2008(nesta equipe tem 10 atletas) e na categoria Cadete de Clubes, a equipe de Capão da Canoa – que tem 6 meninas - foi terceiro lugar neste ano, na competição nacional, na cidade de Sinop- Matto Grosso. O RS joga com Rio de Janeiro, que venceu a mesma equipe do MT, ontem pelo escore 28x 9. Então a decisão está posta, pois o RS venceu esta equipe por 26x10. Vale frisar que as cariocas estavam lá assistindo o jogo das gaúchas e que o primeiro tempo o RS venceu por 16x1, levando o gol somente aos 23 minutos. No segundo tempo, Gerson usou a segunda goleira e todo o time.
Para o técnico Gerson,que confia em sua equpe, mas ressalta que o Rio tem uma equipe alta e experiente. Mas afirma que as nossas pequenas, bravas e ágeis sabem de que o jogo é praticamente decisivo, já que somente a equipe campeã da chave que pode almejar o título. As gaúchas já contam praticamente com uma baixa: A central Thaís, que estava se recuperando do entorse do tornozelo direito.
Quanto a equipe masculina, que no nosso entender não foi bem na estréia, é bem treinada pelo Capi, mas carece de um porte físico mais elevado, se tratando de masculino e terá um Matto Grosso que fez 46x20 contra o mesmo adversário – Acre que os gaúchos venceram por 31x22. É na quadra a decisão. Certamente, que haverá superação da meninada gaúcha e o jogo promete.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Em colaboraçao com a Federaçao Gaúcha de Handebol -CBHb, do EL SHADAI, de Poços de Caldas - MINAS)

Um comentário:

Isana disse...

Estamos torcendo por vcs meninos e meninas, vai dar tudo certo, e parabens pelos jogos ja ocorridos!