terça-feira, 2 de novembro de 2010

HANDEBOL SANTAMARIENSE EM PORTO ALEGRE E BLUMENAU-SC

Fotos Arquivo Professor Jorge
EQUIPE DA ULBRA -SM
EQUIPE DA E.MARGARIDA LOPES

HANDEBOL SANTAMARIENSE EM DISPUTAS NACIONAIS
Mais uma vez o handebol masculino santa-mariense através da Escola Estadual Margarida Lopes e da ULBRA-SM, com a direção técnica do professor Jorge Fernandes e com o apoio do SEST-SENAT e da Praxi Active Sports estará neste mês de novembro, em participações em Porto Alegre e Blumenau.
Frisa-se ainda que Santa Maria tem atletas integrando a Seleção Gaúcha Masculina, categoria cadete, que disputarão de 15 a 19 de novembro o Brasileiro, na cidade de POÇOS DE CALDAS –MI.

A equipe Juvenil Masculino M. Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat participa da final em Porto Alegre, em que cruzam o Campeão dos JERGS (Escolas Públicas) X Campeão da Copa Paquetá (Escolas Particulares).
A final juvenil masculino será nesta quarta-feira, dia 3, às 21h. E. Margarida Lopes/Ulbra-SM/Sest-Senat X Cristo Redentor, no Complexo Esportivo Colégio Farroupilha. O vencedor representará o RS nas Olimpíadas Estudantis, no mês de dezembro, na cidade de Goiânia – GO.
No Adulto Masculino, A ULBRA representará o RS, nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), em Blumenau – SC. A competição nacional acontece de 4 a 9 de novembro na cidade de Blumenau –SC.
A delegação viaja nesta quarta-feira, dia 3, às 15h. O local será na Igreja Fátima.
A equipe da ULBRA-SM, após ser campeã da 1ªDivisão em 2008, disputou em 2009, a Divisão Principal, o que volta a fazer em Blumenau.
PALAVRA DO TÉCNICO – Para o professor JORGE FERNANDES, técnico das equipes juvenil masculino da Escola Margarida Lopes e da equipe adulto masculino da ULBRA: “ O handebol santa-mariense, graças ao esforço da direção técnica das equipes e o empenho dos atletas, embora com as dificuldades estruturais, em termos de locais fixos para treinamento, estrutura administrativa, tem conseguido colocar o esporte em evidência no estado, assim como nacionalmente. “ Diz: “Um exemplo que estamos disputando uma final estadual com a gurizada e um JUBS com os universitários.” Jorge agradece ao SEST-SENAT e PRAXI ACTIVE SPORTS.
Em termos de resultados, Jorge sabe das dificuldades que as equipes terão nas disputas: O juvenil masculino enfrentará equipes com melhores condições de treinamento e a equipe universitária, na Divisão Principal, enfrenta equipes que disputam a LIGA NACIONAL do Handebol Brasileiro.
Mas nem por isso, as equipes santa-marienses deixarão de colocar em prática os ensinamentos adquiridos ao longo dos treinamentos e participações em competições.
PALAVRA DO EDITOR - Prezado técnico Jorge e atletas vão com Deus e que na quadra tenham desempenho e possam bem representar, como têm feito ao longo deste anos, a nossa SANTA MARIA que já foi a MECA DO HANDEBOL NACIONAL. Aguardamos vocês para que possamos nos preparar para POÇOS DE CALDAS, no Brasileiro CADETE, contigo JORGE e o ARISTACO nossos atletas locais e com a turma do CHEIRINHO e da ISABEL, com o comando do GRANDE IRADIL, da Federação Gaúcha de Handebol -FGHb.

Nenhum comentário: