quarta-feira, 24 de novembro de 2010


MANUELA PODE SER MINISTRA DO ESPORTE

São informações que chegam. Nosso colega JCRUZ de Brasília, um dos jornalistas esportivos mais bem informado da política esportiva escreveu. Nosso Blog repassa.
23/11/2010
Manuela D´Ávila está mais perto de ser ministra do Esporte



Um interlocutor da presidente eleita, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira que a deputada gaúcha, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), teria sido sondada para assumir o Ministério dos Esportes.

A notícia foi divulgada hoje à noite pelo portal www.estadao.com.br

A conversa preliminar foi na segunda-feira à noite, durante solenidade do site Congresso em Foco, em Brasília, quando o deputado José Eduardo Cardozo, que deverá ser o novo ministro da Justiça, sondou a parlamentar gaúcha.

Assim, se confirmará a previsão de a pasta do Esporte permanecer com o PC do B, ao mesmo tempo em que a futura presidente da República fortalecerá a atuação feminina em seu governo.

Copa 2014

Ainda segundo a mesma fonte, Orlando Silva assumiria a coordenação do Comitê Gestor de Ações do Governo para a Copa do Mundo de 2014, cargo que já ocupa como ministro.

Se essa for mesmo a decisão da presidente eleita, ficará em aberto o cargo de Autoridade Pública Olímpica, que tratará das ações governamentais para os Jogos Rio 2016.

Inicialmente, Orlando Silva estava cotado para esse cargo.

Discrição

Com 482.590 votos – a deputada de melhor desempenho no Rio Grande do Sul – Manuela D´Ávila confirmou a conversa com Cardoso, mas sobre outros assuntos que não o da investidura ministerial.

Desde 2007, Manuela lidera a Frente Parlamentar do Esporte, no Congresso Nacional, movimento apartidário de apoio no Legislativo às iniciativas do governo no setor.

Nenhum comentário: