domingo, 28 de novembro de 2010

PARA O SENHOR TEM TEMPO PARA TUDO

Momento em que o presidente EGLON, do Instituto de Previdência da Prefeitura Municipal de Santa Maria juntamente com a colega, professora Martha entregam a portaria de aposentadoria assinada pelo Prefeito SCHIRMER.
Ao chegar em casa, uma foto histórica, feita pela esposa LUCIA, que registra o momento de alegria do Profissional de Educação Física, com 59 anos, vence mais uma etapa da vida depois de prestar serviço na Prefeitura Municipal de Santa Maria com o tempo de 38 anos e 6 meses ( ingressou em 2 de abril de 1975, mas somou mais um ano de quartel, um ano de Coração de Maria e um ano averbado)
Portanto o momento é de agradecimento ao SENHOR DEUS pelos seus cuidados e rogamos que tantos outros anos nos dê para que possamos servi-lo, também a comunidade santa-mariense e que possamos, harmoniosamente, estar junto aos nossos FAMILIARES e AMIGOS.

PASSAGEM DO BASTÃO
Para quem é desportista, vê a vida como uma corrida de revezamento. Como editor deste Blog se aposentou, vale-se deste espaço para fazer a comunicação e como escritor também dar a sua manifestação.
Este escritro será o editorial do informe esportivo SAUDE PELA PRÁTICA, edição de dezembro, que já está com o Gilson Brasil para o encerramento de "lay-out" , para depois ir para Gráfica PALLOTI.
Eis o texto:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

NO TEMPO DO SENHOR

O editorial desta edição torna-se particular.Permitam, pois o editor vence mais uma etapa. Aposenta-se do Magistério Público Municipal e passa para uma nova etapa de sua vida. Feliz. Acreditando, na qualidade de cristão, sempre a afirmação que para o SENHOR há TEMPO para TUDO e que o SENHOR somos mais que vencedores.

Depois de mais de 38 anos de serviços na Prefeitura Municipal de Santa Maria, chega o momento da aposentadoria. Fazer uma retrospectiva dessas quase quatro décadas no magistério municipal e atividades na área da comunicação esportiva, demandaria muito tempo e muito espaço. No entanto, pode-se ressumir que foram bons tempos - crescemos profissionalmente, constituimos nossa familia, servimos nossa Cidade e a DEUS. Cumpriu-se este tempo de forma vigilante às coisas do Magistério como também a comunicação.

Tem-se a honra e grata satisfação em dizer que durante essa época, embora sendo funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Maria, nunca fomos repelido por ter divulgado assuntos atinientes a a própria estrutura e atividades da mesma. Sempre houve respeito ao profissional, inclusive obtendo dispensas para representar Santa Maria, além fronteiras do país.

O editor, que além de jornalista, é profissional de Educação Física, com participações em coberturas de Olimpiadas, Panamericanos, Campeonatos Mundiais, Congressos de Educação Física e Legislação Esportiva, Conferências Nacionais de Esporte e Lazer,conhece a área e certamente isso lhe deu o respaldo para emitir opinião e ter o entendimento das autoridades para compreender a sua ação como um profissional que sempre usou a mídia com coerência, com conhecimento, amor e paixão ao esporte de sua querida Santa Maria.

Clery não vai cessar. Apenas vence uma etapa, ou seja, passa o bastão, mas a corrida continua: A sua árdua defesa de uma PARCÃO para Santa Maria, mais estruturas para a prática da atividades física e esportiva, representação permanente esportiva, melhoria na legislação e reconhecimento às entidades esportivas, dirigentes, técnicos e atleta. tudo isso faz parte de suas lutas que agora poderão, ainda serem mais ampliadas. Clery quer continuar com parcerias com a Prefeitura Municipal -SMJELIC, CMEL, Entidades Públicas e Privadas, assim como com as pessoas que pensam como ele para contribuir para o desenvolvimento e difusão do esporte e lazer - que são meios indiscutivéis - que contribuem para que se tenha uma SOCIEDADE mais equilibrada, segura e feliz.

Por fim a lembrança dos queridos pais - Engracio e Isauram falecidos, pela preparação que deram para esta trajetória- e a crença - vigorosamente - em DEUS, roga-se que os seus CAMINHOS continuem abençoados pelo SENHOR e que continuem os aplausos na arquibancada e que o gasto de energias produzidos pela prática saudável do esporte tragam a felicidade a todos.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA - Editor )



Um comentário:

Professor Dida disse...

Clery!
No momento em que tu "passa o bastão", só me resta te dar parabéns pela trajetória percorrida, agradecer pela convivência profissional e afetiva deste período de intensa "atividade" que tiveste e dizer: "não pára, não pára, não pára" pois o esporte não vai parar e precisa ainda de tua energia, experiência, amizade e principalmente zelo pela atividade física. DEUS te deu esta graça de encerrar uma etapa, vitoriosa, mas com certeza ELE quer que inicies uma nova, pois estará contigo e nós do esporte precisamos ainda de ti. Forte abraço, amigo, colega, exemplo, ser humano, pai, esposo e guerreiro do esporte e da vida!
Ah... não esquece de contar tua vida profissional em livro. Será fonte de pesquisa e acervo bibliográfico! Abração!