sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CORRESPONDENTE DE LONDRES FALA SOBRE A VISÃO DA MIDIA SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO


GIACOMINI ESCREVE AO BLOG
Valendo-nos do Angelo Giacomini, que está fazendo em Londres o seu doutorado em DIREITO ESPORTIVO, nosso correspondente para assuntos de OLIMPÍADA.
Fizemos uma consulta sobre o que está sendo divulgado na Inglaterra sobre a situação do Rio de Janeiro.
Ele responde.
Antes ele havia me dito que estava lá com -7ºC e eu falei que aqui em Santa Maria estava mais de 34.
Ele assim se expressa:
Caro amigo Clery,

Só não te invejo porque daqui vinte dias estarei por aí, ainda que só por duas semanas.

A situação do Rio está sendo observada pela mídia daqui, mas sem grande destaque. O posicionamento da imprensa é neutro, só passam uma idéia do panorama geral além do relato de alguns fatos. Dizem que a operação tem tido sucesso mas que tem sofrido críticas de algumas organizações de direitos humanos, que por sua vez dizem que o governo está pegando muito pesado. Mas no geral, a minha impressão é de que a imprensa britânica está vendo a operação com bons olhos, apesar das críticas. Uma das manchetes dizia que o Rio havia renascido. Mas no geral são poucas informações e muitas fotos. Agora por aqui só se fala da eliminação da Inglaterra como sede da Copa 2018 e dos Wikileaks.

Um forte abraço e um ótimo fim de semana !

Angelo
E SOBRE A ELIMINAÇÃO DA INGLATERRA, certamente foi forte a decepção, pois a mídia internacional apontava como a grande favorita e deu RUSSIA.
Parece-nos que é mais fácil algo estranho com a FIFA, pois são 22 pessoas apenas que decidem e já a OLIMPIADA a votação é passa por todos os COMITES OLIMPICOS NACIONAIS, que são mais de 200. Então aí a negociação é mais difícil.
E como foi definida também a 2022, outra surpresa o QTAR, a espera será longa só para 2026.
CLERY LIMA

Nenhum comentário: