domingo, 12 de dezembro de 2010

EXITOSO O SULAMERICANO DE ORIENTAÇÃO EM SANTA MAARIA - RS

COMPETIÇÃO ACABOU COM CHUVA
Com a participação de 457 orientistas dos Estados Unidos, Suécia, Tchecoslováquia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil (vários estados) e vários municípios gaúchos. O primeiro dia (9/12) teve a abertura e provas na FEPAGRO, Estação Experimental na Boca do Monte e os demais dias a competição aconteeu no distrito de São Valentim, a 9 km do centro da cidade.
O evento teve o respaldo financeiro da Lei de Incentivo ao Esporte do Municipio de Santa Maria -PROESP-SM, realização do Clube de Orientação de Santa Maria -COSM e a chancela da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Orientação. O serviço de sonorização foi do MARCHI.
AVALIAÇÃO
Foi altamente positiva por parte dos participantes e nas manifestações dos dirigentes: Dorneles, Presidente da CBO, Vargas, Presidente da FGO e Becker, presidente do COSM, o evento revestiu-se de êxito e pela sua boa infra-estrutura oferecida, condições técnicas, irá cada vez mais exigir das próximas competições.
As entidadades maiores: CBO e FGO destacam o trabalho realizado pelo Becker e equipe.
COBERTURA
A QUILISPORT E CAEL-SM, através do blog http://www.saudepelapratica.blogspot.com/, espaço Saúde pela Prática da Rádio Imembuí e o Jornal Saúde Pela Prática esteve presente. Aguarda interesse do COSM para publicar ampla reportagem no jornal Saúde pela Prática e faz como o fez durante o evento, pelo Blog apresenta varias fotos.

Grupos de jovens recebem medalhas no pódio. São o futuro da orientação do Brasil

Meninos com medalha no peito

Os destaques da categoria elite; Campeã - Tania Maria do RJ, vice - Soraya Gonçalves e terceiro lugar - Miriam Pasturiza- Santa Rosa
ELITE - campeão: Pasturiza- Santa Rosa-RS, vice - Vanderlei Portiori, terceiro - Cleber (Natura), quarto - Alencar e quinto - João Couto
Com justiça, o presidente DORNELES, da CBO, destaca o trabalho incansável de Becker
Tchecoslóvaquia atuação destacada no Evento

O mapa do Sulamericano moldurado, o reconhecimento à equipe de trabalho do evento
No primeiro plano, o norte-americano Peter muito atento



Com a chuva no domingo, a coordenação improvisou a entrega da premiação no salão paroquial do Distrito de São Valentim

Com a chuva se evidenciou o mau estado da estrada que conduzia até o local das provas.
Para nós , com mais de 3 décadas de comunicação esportiva, enfrentamos um "cross" com a nossa bizinha no areião e barro. Foi duro, mas vencemos.
EDIÇÃO
Cumprimos mais uma cobertura. Vimos o empenho da equipe de organização. A dedicação de particpantes, vindo além fronteiras do país. Fica a certeza de que este esporte que realizou em dezembro de 1995, o SULAMERICANO volta a fazê-lo de desta vez bem mais tecnológico e participativo.
Parabéns a orientação, que se orienta a passos largos para chegar bem alto no pódio.
( jor. CLERY QUINHONES DE LIMA)











Nenhum comentário: