sábado, 18 de dezembro de 2010

GIACOMINI CORRESPONDENTE OLIMPICO DO BLOG

ÚLTIMAS DO ANO DO CORRESPONDENTE
OLIMPICO DIRETO DE LONDRES

Está chegando as férias. Um ano de trabalho e estudo. Chegou o momento de viajar. Isso vai fazer o nosso CORRESPONDENTE OLIMPICO GIACOMINI.

Ele está no blog:
Caro Clery,

Desculpe a falta de notícias das últimas semanas, mas isso foi devido a principalmente dois motivos:

1. Falta de novidades interessantes (quanto a isso não temos muito o que fazer).
2. Tenho que redigir meus trabalhos do mestrado agora no final de ano e como o prazo é curtíssimo, então tenho tido pouco tempo para "garimpar" informações. Nem durante minhas curtas duas semanas de férias natalinas no Brasil vou ter sossego, e vários quilos de livros vão junto na bagagem.(infelizmente quanto a isso, até o dia 17 jan, não resta muito a fazer, mas depois normaliza).

Portanto, lhe peço humildemente que me desculpe pela seca, mas friso que isso não é relacionado a falta de estima e consideração. Seguimos fortes no compromisso de divulgar as notícias das Olímpiadas de Londres 2012 para o povo de Santa Maria e de todo o nosso querido Rio Grande !

Assim, seguem as manchetes mais recentes da imprensa britânica acerca dos jogos:
CANOAGEM
- A primeira instalação olímpica de Londres já está pronta 18 meses antes dos jogos. O Lee Valley White Water Centre (centro de canoagem) que tem um percurso de competição de 300 metros e um percurso intermediário de 160m, este último para treinamento dos atletas durante os jogos. Muito interessante o fato de que o centro ficará a disposição do público, como centro de lazer mesmo antes dos jogos olímpicos, já a partir de 2011;

MEDALHAS
- As cerca de 4.700 medalhas olímpicas de Londres 2012 serão produzidas no Reino Unido pela Royal Mint (equivalente à nossa Casa da Moeda) que funciona no Reino Unido há mais de 1.100 anos (sim, isso mesmo, mil e cem anos). Um artita britânico será escolhido o designer das medalhas, porém este ainda não foi eleito, já que os trabalhos dos candidatos ainda estão sendo analisados e um deles deverá ser anunciado como vencedor no verão (britânico, ou seja inverno brasileiro) de 2011.

PARQUE OLIMPICO
Fora isso, os trabalhos continuam no parque olímpico, apesar do frio.

MENSAGEM
Fica aqui um grande abraço para o amigo Clery e toda sua família, assim como para todo o povo de Santa Maria e de todo o Rio Grande do Sul.

PALAVRA DO EDITOR
Nosso CORRESPONDENTE OLIMPICO embarca na próxima semana para o Brasil. Portanto até o seu retorno, essas foram as últimas informações na função de nosso Corrrespondente sobre a Olimpíada 2012 – Londres.

Desejamos ao GIACOMINI uma ótima viagem ao nosso amado Brasil. Do mesmo modo desejamos para você e família um NATAL de muita reflexão e que o ano de 2011 seja repleto de realizações, que tenhamos entre os homens mais amor, paz e seriedade.

Nenhum comentário: