sábado, 4 de dezembro de 2010

INICIA A COPA INTERNACIONAL DE JUDO EM SANTA MARIA -RS -BRASIL

Juntamente com a Aglaia, os responsáveis pelo evento, Cáceres, da Liga RS e Christian, presidente da ONG MUTAÇÃO

COPA FOI ABERTA EM SANTA MARIA -RS
NESTA MANHÃ DE SÁBADO

Numa realização da ONG MUTAÇÃO, de Santa Maria -RS, com a chancela da Liga RS de Judõ, Liga Nacional de Judô e União Panamericana de Judõ, apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA, teve início a COPA INTERNACIONAL DE JUDÔ.
Conta com a pariticipação de 400 atletas oriundos da Alemanha, Uruguai, Argentina e Brasil (dos estados de Mi, Rio, Matto Grosso, Distrito Federal, Pernam buco, Roraima e RS), Municípios de Uruguaiana, Alegrete, São Borja, Santiago,Ijui e Canoas).De Santa Maria participam o projeto Mãos Dadas e a Escola Estadual Castelo Branco.


SOLENIDADE DE ABERTURA
Foi realizada no ginásio do CDM, com a entrada das delegações participantes, manifestações das seguintes autoridades: Christian Bertóia, presidente da ONG MUTAÇÃO; Pedro Lázaro Cáceres, Presidente da Liga RS de Judô; Paulo Dubois Sobrinho, do DF, Presidente da Liga Nacional de Judô e representante da União Panamericana de Judô e Erony Paniz, Secretário de Esportes e Lazer, representando o Prefeito Cezar Schirmer.
Na fala das autoridades foi destacado a importância do evento para o crescimento da modalidade. Crhistian e Cáceres falaram da honra do RS, especialmente Santa Maria sediar uma Copa Internacional; o representante da Panamericana elogiou o crescimento do judô gaúcho e anunciou para breve uma Associação Mundial do Judô para aparar as arestas existente hoje com o desviamento da filosofia do esporte, muitas vezes com falta de ética.
Paniz disse que Santa Maria dá continuidade a promõção de grandes eventos e o judô sempre teve uma especial atençao. Desejou sucesso a todos em nome do executivo municipal.

RECONHECIMENTO
O Projeto Mâos Dadas reconheceu o apoio dado de algumas pessoas e entidades a prática do judõ, possibilitando a participarem além fronteiras. Entre essas pessoas recebeu uma placa de reconhecimento Dr. Werner Rempel.
Foram também apresentados os judocas campeões nacionais e entregue certificados aos campeões e vices panamericanos.

COMPETIÇÃO
Acontece durante o sábado e acaba no domingo pela manhã, haverá o almoço de confraternização, entrega da premiação e encerramento da competição.

A SEGUIR FOTOS DA SOLENIDADE DE ABERTURA


Representação da Cidade de Paraíso -MINAS GERAIS



GRUPO DE URUGUAIANA
GRUPO DE SANTA MARIA

Dr. Rempel recebe homenagem

Secretário Paniz representando o Prefeito Municipal

Sobrinho, representante da União Panamericana

Particiapntes no Schiau Jô, no CDM











Nenhum comentário: