quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOSSO BLOG SEMPRE COM O HANDEBOL BRASILEIRO

XAVIER HAVIA DADO A PROGRAMAÇÃO
DO HANDEBOL NA CIDADE DE POÇOS-MI
Quando estivemos no Brasileiro Cadete masculino de Handebol, em Poços de Caldas -MI falamos com Xavier, da Seleção Brasileira Nacional Masculina de Handebol e ele havia nos passado toda a programação até a disputa dos JOGOS PANAMERICANOS DE GUADALAJARA -MÉXICO.
Hoje trazemos mais informações, pela Photeografia, Assessoria de Imprensa da CBBb.
Seleção Olímpica Masculina de Handebol treina a partir de sexta em Blumenau

Equipe comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta se prepara para o Mundial da Suécia

SANTO ANDRÉ / SP - O Mundial está cada vez mais próximo e, consequentemente, a preparação da Seleção Olímpica Masculina de Handebol passa a ficar cada vez mais intensa. Desta vez, a equipe do técnico Javier Garcia Cuesta ficará 11 dias em Blumenau (SC), onde treinará no Sesi, a partir da próxima sexta-feira (10), em preparação para o campeonato que será na Suécia, em janeiro de 2011.

O treinador usará o período na cidade catarinense para definir os 16 jogadores que seguirão na preparação para o Mundial — a equipe chegará a Blumenau com 23 atletas. Um dos mais experientes do grupo, com 12 anos de Seleção, o goleiro Maik sabe que essa é uma fase tensa.

"Claro que esse momento gera, sim, uma expectativa grande por parte de todos, principalmente dos mais jovens. O que eu aconselho é que todos continuem fazendo o trabalho da melhor forma possível e que tentem lidar bem com essa tensão, pois acredito que a preocupação excessiva pode prejudicar nos treinamentos", comentou Maik, que se inclui nessa lista.

"Temos quatro goleiros com capacidade de representar muito bem a Seleção Brasileira. Também fico um pouco apreensivo, principalmente porque já passei por uma situação difícil em dezembro do ano passado quando estava sendo muito pouco utilizado. Sei que não é fácil. E o que eu fiz foi trabalhar ainda mais forte, ganhar espaço e, principalmente, a confiança do treinador. Acho que é isso que todos devem fazer nessa fase em Blumenau", comentou Maik, de 30 anos.

Outro jogador bastante experiente é o ponta Renato Tupan. Aos 31 anos, Tupan está de volta ao Brasil depois de sete anos no exterior e assume uma função importante no grupo. "Hoje sou um jogador bem diferente daquele que saiu daqui há sete anos. Amadureci bastante jogando na Europa e acho bem legal essa troca de experiência e de informações que faço com os mais jovens. Acredito que as conversas que tenho com eles sempre acrescentam em alguma coisa", comentou Tupan.

O jogador espera uma fase de treinos bastante proveitosa em Blumenau. "Na minha opinião é bom treinar com mais jogadores, pois a concorrência faz o nível do trabalho subir ainda mais. Em uma etapa como essa, todos precisam mostrar que estão no melhor momento, já que temos dois ou três jogadores disputando uma posição. Acho que teremos treinos muito bons e isso é fundamental na preparação para o Mundial", concluiu Renato Tupan.

De Blumenau, a Seleção ainda fará jogos preparatórios na Argentina entre os dias 26 e 30 de dezembro. No dia 3 de janeiro, o grupo segue para a Noruega, onde fará mais uma partida. E no dia 6 a Seleção viaja para a Dinamarca para disputar um torneio entre os dias 7 e 9. O Campeonato Mundial será de 13 e 30 de janeiro de 2011 e o Brasil está no Grupo B, ao lado de Islândia, Noruega, Áustria, Hungria e Japão.

Convocados:
Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos (Unoesc / Orbenk / PMC - SC), Leonardo Vial Tercariol (Metodista / São Bernardo - SP), Luiz Ricardo M. Do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel - PR) e Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros - SP).
Armadores: Daniel Bragante Bomfim (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP), Fernando José M. Pacheco Filho (E.C. Pinheiros - SP), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo - SP) e Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc / Orbenk / PMC - SC).
Pontas: André Martisn Soares (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista / São Bernardo - SP), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros - SP), Gil Vicente de Paes Pires (Metodista / São Bernardo - SP), Gilson Martins Junqueira (Unopar FEL / Sercomtel - PR), Guilherme Rosa de Oliveira (E.C. Pinheiros - SP) e Renato Tupan Ruy (Metodista / São Bernardo - SP).
Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP), Diógenes Cruz Junior (E.C. Pinheiros - SP), Leonardo Luis T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel - PR) e Thiago Roberto Torres G. Dos Santos (TCC / Unitau / Unimed / Taubaté - SP).
Pivôs: Ales Abrão Silva (B.M. Ciudad Logrono), Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros - SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo - SP).

Comissão técnica:
Técnico: Javier Garcia Cuesta. Assistente técnico: Valmir Augusto Fassina. Preparador físico: Marcos Antônio Cezar. Médico: Gustavo Rocha Santos. Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa. Supervisor: Cássio dos Santos Marques. Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez.

Nenhum comentário: