sexta-feira, 12 de março de 2010

SANTA MARIA AGILIZA FASE MUNICIPAL DA CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE

PEÇAS GRAFICAS DA CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE - FASE MUNICIPAL EM SANTA MARIA
A Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER, IDOSO E CRIANÇA-SMJELIC, com o apoio do CONSELHO MUNICPAL DE ESPORTE E LAZER -CMEL, CLUBE RECREATIVO DORES, CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER -CAEL-SM realiza a III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE - FASE MUNICIPAL - NO DIA 30 DE MARÇO, NO CLUBE RECREATIVO DORES.
AS PEÇAS GRÁFICAS SÃO DE AUTORIA DE RODRIGO RIBAS.
certificado



Cartaz Promocional

Crachá



CONVITE



DESAFIO BANCO DO BRASIL DE VOLEIBOL E CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE EM SANTA MARIA - RS

VOLEIBOL E CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE
Nosso Blog anuncia a realização do DESAFIO BANCO DO BRASIL DE VOELIBOL INDOOR e a CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE - ETAPA MUNICIPAL em Santa Maria
Valemo-nos do release do CAEL-SM.

CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA – CAEL/SM
Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social
Benjamim Constant, 915- Edifício Veneza – apto 202- CEP 97050-021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
CNPJ 07.639.631/0001-02
Release N. 017/10 Santa Maria, 12 de Março de 2010

Desafio Banco do Brasil de Voleibol:
SERÁ REALIZADO DIA 20 NO CDM

Dando continuidade a realização de grandes eventos do esporte brasileiro, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança-SMJELIC promove juntamente com a Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Voleibol, o Desafio Banco do Brasil de Vôlei Indoor – jogo entre estrelas do voleibol de quadra e de areia.

Com adaptação no ginásio principal do CDM acontece a disputa de um jogo – equipe 4x4 – entre jogadores brasileiros destaques internacionais de quadra e de areia no dia 20 de março, às 19h, com entrada simbólica de um quilo de alimento ou um agasalho.
Para o Secretário de Esportes, Tubias Calil, a Prefeitura Municipal dá continuidade a promoção de eventos para a comunidade. Diz " Tão logo acaba o voleibol teremos o Balonismo Internacional e na sequência estaremos homenageando, dia 24, os destaques do esporte e lazer de Santa Maria relativo ao ano de 2009 e no dia 30 de março, teremos a Conferencia Nacional de Esportes, etapa municipal, no Clube Recretivo Dores, quando estaremos discutindo os rumos do esporte brasileiro e deste evento, Santa Maria colocará na Conferência Estadual, no mês de abril, delegados em Porto Alegre, na Conferência Estadual."

>>>>>>>>>>>>>>
CONFERENCIA NACIONAL DO ESPORTE
DIA 30 DE MARÇO NO CLUBE DORES

Santa Maria sediará a fase municipal da III Conferência Nacional do Esporte, cujo tema principal é consolidar o PLANO DECENAL PARA O ESPORTE BRASILEIRO.

O Ministério do Esporte instituiu a III CONFERENCIA NACIONAL DO ESPORTE. No RS, a coordenadora é a FUNDERGS e os municípios realizam as suas Conferências municipais ou agregam municípios e realizam etapa regional.
Da fase municipal ou regional são designados delegados para participarem da CONFERENCIA ESTADUAL, que será em Porto Alegre, nos dias 16 e 17 de abril e desta saem delegados para a fase nacional, que será realizada de 3 a 6 de junho em Brasília.
ESTRUTURA – O Prefeito Schirmer já lançou a Conferência Municipal por Decreto e por Portaria designou a Comissão Organizadora que é constituida de integrantes da SMJELIC, CMEL, Clube Recreativo Dores, CAEL-SM.
As peças gráficas – cartazes, pastas, crachás , diplomas e convites estão sendo confeccionados.

( CAEL-SM, Assessoria de Imprensa, em colaboração com o Esporte de Santa Maria – Jorn. Clery Quinhones de Lima – Reg.prof. n.4020-MTB-RS)
Reunião no Coríntians - diretoria e SMJELIC - (foto Clery)

SANTA MARIA TERÁ CAMPEONATO BRASILEIRO
SUB-17 DE BASQUETE MASCULINO NO CORINTIANS

Dando sequência, ontem, dia 11, aconteceu mais uma reunião com os realizadores do CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE a ser realizado neste ano em Santa Maria. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete, Coríntians Atlético Clube e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria.


Com a presença do professor Erony Paniz Junior, representando o Secretário de Esportes, Tubias Calil e a diretoria do Coríntians e Associação de Veteranos e Liga de Basquete de Santa Maria foi realizada ontem no Coríntians mais uma reunião sobre o Evento Brasileiro Sub-17 Masculino de Basquete.
Paniz ratificou o apoio da Prefeitura Municipal à Organização do Evento ( hospedagem, alimentação e transporte interno).
O presidente Nelson Cauzzo deu conhecimento do documento da CBB e FGB que comunica o Evento e solicita ser oficializado até o dia 15 de março e elenca as exigências.
Pairou uma dúvida quanto ao transporte, já que terá equipes do centro e nordeste que chegarão à Porto Alegre e terá o transporte de Porto Alegre/Santa Maria e vice-versa.
Também houve alteração de data, pois inicialmente seria no mês de setembro e a CBB oferece a disponibilidade as datas de 1 a 16 de outubro e 07 a 30 de novembro.
PARTICIPANTES – Estão confirmados pela CBB as seguintes seleções estaduais: PA, CE, MG, DF, MG, RJ, SP,PR,SC e RS. Portanto seriam 10 equipes numa disputa em 7 dias.
Os jogos seriam centralizados no Coríntians, mas terá que ter disponibilidade de locais para treinamentos diários das seleções.
( Jorn. Clery Quinhones de Lima – Reg.Prof. 4020-MTB-RS)