quinta-feira, 18 de março de 2010

SAUDE PELA PRÁTICA NA CONFERENCIA NACIONAL DO ESPORTE

Reunião no CDM da Comissão Organizadora da III CNE - SANTA MARIA
CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA – CAEL/SM
Desenvolvimento – Promoção – Difusão – Responsabilidade Social
Benjamim Constant, 915- Edifício Veneza – apto 202 - CEP 97050-021
Fones: (55) 3221.7898 – 9971.9391 – clery@via-rs.net
CNPJ 07.639.631/0001-02
Release N. 017/10 Santa Maria, 18 de Março de 2010


III CNE – etapa Municipal:

SANTA MARIA REUNE COMISSAO ORGANIZADORA

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, no CDM, com a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer / CAEL-SM foi realizada uma reunião de trabalho dos integrantes da Comissão Organizadora da etapa municipal da III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE, que será realizada no dia 30 de março, terça-feira,no Clube Recreativo Dores.

A reunião que contou com a coordenação do Professor Clery Quinhones de Lima pela SMJELIC, CMEL e CAEL-SM juntamente com a professora Daniele Sagrillo, da SMJELIC e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade –PELC, teve a participação dos professores Renan Sampedro, da FAMES; Jean Pierre Ávila, da ULBRA; Matheus Saldanha, CEFD-UFSM; Adriana Correa, do Clube DORES e as estagiárias do PELC: Amanda, Andréia e Daniela.
Os participantes ouviram da coordenação as ações já tomadas por parte da Prefeitura Municipal –SMJELIC-CAEL-SM e CLUBE DORES. As demais entidades se manifestaram apoiando o evento.
Professor Matheus Saldanha, da UFSM, que tem uma relação de trabalho com o Ministério do Esporte e experiência na participação de Conferência ressaltou o grande compromisso de Santa Maria, em razão de seu potencial, sugerindo a ampliação dos componentes para a formação das várias comissões de trabalho. Clery enfatizou as atuais limitações do serviço público. Professor Renan, da FAMES e também do Conselho Municipal de Esporte e Lazer –CMEL falou da necessidade de operacionalização para realmente acontecer a CONFERENCIA e declarou as dificuldades hoje enfrentadas pelas Instituições Privadas de Ensino, sendo corroborado pelo professor Ávila, da ULBRA.
Otimizando a reunião, ficou definido a realização de uma próxima na segunda-feira, 22 de março, em que deverá participar o Secretário de Esportes, TUBIAS CALIL e mais convidados para integrar as Comissões.
PEÇAS GRÁFICAS – Com o logo da III CNE, a chamada do TEMA: PLANO DECENAL PARA O ESPORTE E LAZER BRASILEIRO – pastas, certificados e crachás já estão prontos e os cartazes e convites estão sendo entregues às Entidades e Sociedade Civil.

( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof.n.4020-MTB-RS)