segunda-feira, 29 de março de 2010

III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE - ETAPA MUNICIPAL SM NESTA TERÇA, NO CLUBE DORES


III CNE – etapa Municipal:

EVENTO ACONTECE NESTA TERÇA, NO CLUBE DORES

Durante todo o dia desta terça-feira,dia 30, no Clube Recreativo Dores, acontece a etapa municipal da III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE, com a coordenação da Prefeitura Municipal de Santa Maria-Secretaria de Esportes e Lazer / CAEL-SM/PELC e UFSM, com o apoio do CLUBE DORES.
O tema central é o PLANO DECENAL PARA O ESPORTE BRASILEIRO.


As inscrições iniciam às 8h01min e a solenidade oficial de abertura será às 9h01min, no salão nobre do DORES., seguido dos hinos nacional e de Santa Maria, palavra das autoridades - Palavra da Prefeitura Municipal, Fundergs e Ministério do Esporte; Apresentação da CNE – etapa local pelo professor Matheus Saldanha, do CEFD-UFSM e da Comissão Estadual da CNE; aprovação do Estatuto da Conferência Municipal e trabalho nos grupos dos eixos temáticos. À tarde, a partir das 13h30min, retomam o trabalho nos grupos, com discussão e a primeira sistematização dos eixos; 15h15min – Intervalo; 15h30min – Plenária e sistematização; 17h – Escolha dos Delegados e 18 – encerramento.
CONVITES – A Comissão Organizadora enviou convites à várias entidades esportivas, enfim para a Sociedade Civil. Renova que a participação é aberta, é para todos.
Foram feitos convites para a FUNDERGS, Entidade responsável pela CNE no Estado e para o Ministério do Esporte.
EIXOS TEMÁTICOS – Santa Maria discutirá os 10 eixos temáticos propostos pela CNE em 4 grandes grupos, assim distribuídos: GRUPO A – 1- Sistema Nacional de Esporte e Lazer e 2- Formação e Valorização Profissional; GRUPO B – 3-Esporte, Lazer e Educação e 4 – Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; GRUPO C – 5- Ciência, Tecnologia e Inovação, 6 – Esporte de Alto Rendimento e 7 – Futebol; GRUPO D – 8- Financiamento do Esporte, 9 – Infraestrutura Esportiva e 10 – Esporte e Economia.
Depois da discussão nos grupos, serão apresentadas as propostas em plenária para votação e sistematização, terá também a escolha dos delegados locais para a Conferência Estadual que acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, em Porto Alegre..
REUNIÃO – às 18h desta segunda-feira, haverá uma reunião das várias Comissões no CLUBE DORES.


( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof.n.4020-MTB-RS)