quarta-feira, 7 de abril de 2010

SANTA MARIA PRESENTE NA III CNE - ETAPA MUNICIPAL DE ROSARIO DO SUL

Participantes que ficaram até ao final da CONFERENCIA NO THEATRO
Clery palestrante na III CNE em Rosário

Mesa diretiva na instalação da III CNE em Rosário


Público atento na III CNE, no Theatro Municipal



Representantes de Santa Maria na Rádio Marathan


III CNE – Etapa Municipal:
ROSARIO DO SUL TERÁ 20 DELEGADOS
Na tarde desta quarta-feira, 7 de abril, no Teatro da Cidade, a Prefeitura Municipal de Rosário realizou a sua a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Esportes. Contou com o apoio da Cidade de Santa Maria na coordenação Técnica do Evento. Participaram 58 pessoas e o Município terá 20 delegados na Conferência Estadual.

Clery Quinhones de Lima, designado por Rafael Simões, representante da III CNE, região sul do Brasil, pelo Ministério de Esportes, para apresentar a III CNE em Rosário do Sul, representando a SMJELIC da Prefeitura Municipal de Santa Maria e o Centro de Apoio ao Esporte e Lazer –CAEL-SM juntamente com do professor Ramão e o acadêmico Eduardo do projeto Segundo Tempo do CEFD-UFSM fizeram juntamente com a Secretaria de Desporto e Turismo de Rosário.
A mesa diretiva dos trabalhos na instalalação da Conferência esteve formada por Fernando Martins, Secretário de Desporto e Turismo; Prefeito Nei Padilha; Edmundo Rosa, presidente da Câmara de Vereadores e o palestrante jornalista Clery Quinhones de Lima.
As autoridades destacaram a importância da Conferencia para o Município, assim como entendem que o esporte deve ser valorizado, pois é uma atividade que envolve a população e por isso deve ter a devida atenção do Poder Público. Agradeceram a participação de todos e declaram apoio a participação dos delegados na Conferência Estadual nos dias 7 e 8 de maio, na ULBRA, na Cidade de Canoas.
Clery foi palestrante. Fez uma exposição sobre a Conferência Nacional, destacando que teve duas realizações, no ano de 2004 e 2006 e que esta III CNE pretende consolidar um Plano Decenal para o Esporte Brasileiro. O Ministério do Esporte apresenta um texto base que engloba ações e metas dentro dos 10 eixos temáticos, resultado das Conferências anteriores que coloca às Conferências Municipais para a discussão, com adição, substituição ou sjupreção. Clery fez um relato, na sua visão, o esporte brasileiro: Sua evolução, tendências e cuidados principalmente agora com a realização de Megas Eventos. Clery apresentou uma síntese do Regulamento Municipal da CNE, foi aprovado, assim como conduziu a apresentação, em datashow das propostas dos eixos temáticos com as respectivas votação dos participantes e o integrantes da UFSM fizeram a sistematização.
O Município terá 20 delegados na etapa Estadual.
Moção – Com sugestão do professor Marco Barreto e exposição do Secretário Fernando Ortiz foi aprovado o nome desta primeira Conferência no Município de Rosário do Sul, de Dr. MÁRIO ORTIZ DE VASCONCELLOS, um ex-prefeito da Cidade que completará 100 anos de idade.