quinta-feira, 15 de abril de 2010

TÁ COMEÇANDO O QUARTO INTERCÂMBIO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP

Está dando a largada para o NORDESTE
Inicia amanhã, na cidade de CAMPINA GRANDE - PB a empreeitada da EDUCAÇAO FÍSICA BRASILEIRA pela FIEP. Nesta madrugada e manhã acontece o deslocamento dos estados do RS, PR, SP e Nordeste.
Previsão de chegada no aeroporto, até às 14h35min.
19h, no SESI terá a solenidade oficial de abertura do Evento de CAMPINA GRANDE.
Amigos, confessamos da nossa alegria, agora são pouco mais de 6 horas da tarde, já arrumei as coisas de viagem. Uma parada para lembrar algo mais e vim ao computador e resolvi fazer este registro.
A pouco dei um boletim para a Rádio Imembuí e disse que esta nossa estada no nordeste é bem diferente a viagem em relação a outras várias que já fizemos para o exterior ou mesmo no Brasil. Explicamos: Esta além da cobertura jornalística, fazemos parte da equipe FIEP , os profissionais que irão ministrar aulas. Já é do conhecimento que nós estaremos abordando a Relação existente da ATIVIDADE FÍSICA-ESPORTE com a COMUNICAÇÃO - Mídia Esportiva, além disso estamos preparados para abordar OS VALORES DO ESPORTE E EDUCAÇÃO OLIMPICA, assim como levamos conosco tudo sobre a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE NA CIDADE DE SANTA MARIA.
Assim como levaremos conosco tudo sobre o PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL, cuja coordenação é da Rosalva de nossa Prefeitura Municipal de Santa Maria.
A expectativa é muito grande, até pelo relacionamento de 15 dias entre colegas profissionais da FIEP, oriundos de vários estados brasileiros, diferenças individuais, mas sobretudo embuídos do mesmo propósito, qual seja, representar a FIEP e contribuir com nossos conhecimentos com os nossos colegas de todo o Brasil.
Queremos, mais uma vez, registrar a árdua missão dos colegas delegados da FIEP, nos estados que passaremos, pois eles além de prepararem a infra-estrutura para a nossa estadia, eles tiveram que organizar todo o evento no seu estado e ainda alguns seguirem viagem conosco.
Rogamos a Deus discernimento a todos eles e a nós que teremos essa missão de 15 dias na PB, PE, AL, SE e BA.
Portanto vamos enfrente, mãos à obra e a fé no SENHOR NOSSO DEUS.
Até
CLERY QUINHONES DE LIMA
COBERTURA - Estaremos do nordeste com botetins, às 7h20min, na Rádio Universidade , às 16h50min , na Rádio Imembuí, matérias na sexta-feira no Jornal A Cidade, também no nosso blog http://www.saudepelapratica.blogspot.com/, assim como faremos amplas matérias em nosso SAUDE PELA PRATICA, edição de maio.

COLUNA SEMANAL SAUDE PELA PRATICA NO JORNAL A CIDADE - SANTA MARIA - RS


SEM FRONTEIRAS DA FIEP
NO NORDESTE DO BRASIL

Nesta sexta-feira, dia 16, Professores de Educação Física, chamados SEMP FRONTEIRAS, da Federação Internacional de Educação Física –FIEP iniciam a participação do Quarto Intercâmbio FIEP. O primeiro foi em 2007, na América Central continental; o segundo em 2008, nos estados do norte brasileiro; em 2009, inciaram nos estados nordestinos e agora 2010 será nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
Santa Maria está presente através do Professor e Jornalista, Clery Quinhones de Lima, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Santa Maria, presidente do CAEL-SM e Delegado Adjunto da FIEP.


Cursos – Integram a Delegação 13 professores, de especialidades diferentes. Eles ministrarão cursos nas cidades de Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.
Clery falara sobre a Relação da Atividade Física/ Esporte com a Comunicação (Mídia Esportiva), além disso propôs aos organizadores de cada estado, os temas: “ Lei Municipal de Incentivo ao Esporte”, leva lei, regulamentação, formulários e a experiência da Lei em Santa Maria e mais “ Valores do Esporte e Educação Olímpica.”

Dinâmica – Essas participações dos Profissionais da FIEP se dão de forma gratuita. Cada pessoa paga o seu transporte de deslocamento de suas cidades de origem até Campina Grande-PB e o retorno de Salvador-BA. Nos estados, a responsabilidade é da organização local, com a coordenação de um Delegado do Estado FIEP. Exemplo; Os professores chegam nesta sexta-feira; o Curso tem solenidade de abertura à noite; os professores ministram curso no sábado; no domingo é livre e na segunda viajam para Recife. Esta é a sistemática até Salvador. Ficando praticamente 3 dias em cada cidade.

Cobertura
– Considerando que a QUILISPORT juntamente com o CAEL-SM criaram a Rede Santamariense de Comunicação Esportiva – RESCE, Clery estará enviando boletins do nordeste através do seu espaço, às 16h50min, na Imembuí; às 7h20m,in, na Rádio Universidade; matérias nesta coluna e manterá ativo o seu blog www.saudepelapratica.blogspot.com.
Além disso, oficialmente, terá o site da FIEP, www.fiepbrasil.org/semfronteiras.

Expectativas – Quem nos acompanha sabe da nossa vibração em tudo que fazemos. Já tivemos oportunidade, principalmente com o handebol, de viagens memoráveis para o exterior ,assim como várias no país, no entanto esta, já nos nossos 58 anos, certamente será diferente. A missão será ainda de muita responsabilidade, pois ministraremos palestras e faremos a cobertura do Evento. Mas quem tem DEUS no coração, partiu confiante, apostando no êxito, com a certeza da presença, sempre do SENHOR, em nossas vidas juntamente com todos nós no nordeste brasileiro, assim como com os nossos e com vocês, aqui na nossa querida Santa Maria. Amém.