quinta-feira, 3 de junho de 2010

III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES EM BRASILIA TEVE ABERTURA PELO MINISTRO ORLANDO

Ministro Orlando cercado pelos delegados
A fala do Ministro Orlando, à sua equerda Ministro Gusmão


Público presente


Fala do Ministro Adjunto Waldemar


Ministro com os seus homenageados integrantes da COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTE

Gaúcha Rejane Penna, Secrtária da SNEL

Presidente Jorge Steinhilber, presidente do CONFEF

Cássia, Coordenadora Geal da III CNE, recebe o reconhecimento do Ministro Orlando


ABERTURA NO CENTRO DE EVENTOS
TEVE PALESTRA DO MINISTRO ORLANDO
Com a presença de mais de um mil e duzentos delegados de todo o Brasil nesta tarde, em Brasilia, teve o início da III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES
O Ministério iniciou a conferencia entregando um troféu aos integrantes da Comissão Organizadora da III CNE. O reconhecimento foram entregues pelo Ministro Orlando e o adjunto Waldemar.
Com o esquecimento da execução do Hino Nacional, o Ministro Adjunto Waldemar de Souza fez um relato do que foi a Conferência em suas etapas municipais e estaduais. Informou que passaram 220 mil brasileiros em todas as conferencias, praticamente sessenta por cento das cidades brasileiras ( 3.112 municípios). Lembrou que 13 estados solicitaram o futebol feminino.
Numa mesa formada pelo Ministro Orlando da Silva, do Esporte, Ministro Samuel Gusmão, de Estratégias; Cássia Damiani, Coordenadora Geral da CNE e o atleta cadeirante Antony Saurin, da Ba. Aconteceu a palestra dos dois ministros, que teve uma sintonia em suas duas falas, mostraram o crescimento do país, em termos econômico, na culminância no sediamento de megas eveontos internacionais: Copa do mundo de Futebol em 2014 e Olimpiada do Rio em 2016. Gusmão disse que está preparando o Plano Brasil 2022,. isto é para o bi-centenário da Independência doBrasil.
O ministro Orlando falou sobre o Plano Decenal para o Esporte Brasileiro, disse que será um Plano de Governo e declarou aberta a III CNE. Cássia agadeceu o apoio do Minstro e funcionários, assim como várias comissóes que se estabeleceeram no país.
Com presença de espírito, o Ministro Orlando, fez o reparo do erro e chamou o HINO NACIONAL BRASILEIRO que foi contado por todos. O Ministro Orlando por várias vezes foi cercado por pessoa que queriam tirar fotos consigo.
A tardinha foi aprovado o regulamento da conferencia.
CONFERENCIA NESTA SEXTA-FEIRA TERÁ A PRESENÇA DO PRESIDENTE LULA DA SILVA
Às 8h, desta sexta-feira, terá apresentações culturais de vários estados .
Ás 10h está previsto a presença do PRESIDENT LULA. À tarde terá grupos de trabalhos com os eixos temáticos de I a V- Sistema Nacional do Esporte e lAZER; Formação e Valorização Profissional; Esporte, lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida e Ciência e Tecnologia.
À noite haverá show com Terexza Crisitna e Diogo Nogueira.






III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES EM BRASILIA

Depois de uma longa viagem um almoço, com prato carregado, não é Clery?
parte dos gaúchos no aeroporto

RESCE ACIONA COBERTURA DA III CNE


A III CNE está começando. Parte da Delegação do RS chegou às 9h20min, no Aeroporto, tramites de translado até o Hotel PLANALTO ( Zona sul de Brasília, próxima a famosa TORRE), retirada do material no CENTRO DE CONVENÇÕES DO DF, almoço, agora um pouquinho mais das 14h, estamos já no computador atualizando o nosso blog SAUDE PELA PRATICA, que juntamente com as rádios Imembuí e Universidade, jornal SAUDE PELA PRATICA e A CIDADE forma a Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE.


Amigos pronto para mais uma cobertura da ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE, aqui estamos coms a delegação gaúcha e a representante de Santa Maria - ANDREIA CUTI e o nosso DORNELES presidente da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO, com sede aí em Santa Maria para mais uma jornada.


Somos portanto delegado e jornalista no Evento. A pouco falamos com o ALMIR e o Julimar da Federação Internacional de Educação Física - FIEP, e logo mais às 15h vamos fazer a foto de todos os delegados da FIEP DO BRASIL na CNE na defesa do Profissional de Educação Física.