sexta-feira, 4 de junho de 2010

CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES PRESENÇA DE LULA E ENTREGOU PREMIO MERITO DO ESPORTE

Jantar no próprio Centro de Eventos
PRESIDENTE LULA FALA

Vera Tubino recebe das mãos do Presidente LULA o prêmio In memoriun de TUBINO

Seleçao Brasileira Feminina de Volei com o Presidente.

Almir, Puga (Manaus) e o editor, no fundo de carona, Mineirinho Dauton

Almir, Presidente da FIEP e Branco, Presidente do CREF-PR

Maquete das Praças da JUVENTUDE, projeto do ME, deverá ter uma em Santa Maria.


AINDA SOBRE A PRESENÇA DE LULA E
AS HOMENAGENS A DESTAQUES DO ESPORTE
A presença do Presidente era anunciada pela organizaçao da CNE aqui em Brasília seria às 10h, no entanto o Presidente chegou às 13h25min. Entregou o Prêmio Mérito do Esporte ( Professora Vera, esposa de Manoel José Gomes Tubino, recebeu o prêmrio in memoriun), pediu desculpas pelo atrazo justiticando que estava em reunião internacional e deu ênfase ao Profissional de Educaçao Física e anunciou mais instalações desportivas nos Municípios brasileiros.

Com a fala inicial do Ministro Orlando, que saudou o Presidente e destacou os feitos do Ministério do Esporte, com o apoio do Presidente Lula, deu continuidade ao ato que era para sair de manhã, mas só foi realizado à tarde.
Falaram ainda os atletas, o paraolímpico Daniel Dias e a campeã olímpica Mauren Maggi. Ambos manifestaram o apoio do Brasil ao atleta, no entanto foram enfáticos em dizer que este apoio precisa continuar.


LULA - Percebeu, mas disse que soube de que o público estava ancioso pelo atrazo. Colocou na Organizaçao:Dizendo que a previsão estava para as 11h30min( na programaçao estava previsto para 10h), mas que compromissos internacionais não permitiu a sua presença no horário. Então pediu desculpas. Falou de improviso, inicialmente, disse que falaria nos feitos do ME, porque o Ministro Orlando já havia falado, mas falou que tem no seu governo vivenciado o esporte e considera importante como o comer e beber e conclamou os prefeitos de todos os municípios brasileiros para que tomem consciência da importância do esporte, assim como também os governos estaduais.

Afirmou ( os números são estes) de que para o PAC no ano que vem estão previstos 4 bilhões e 100 milhões para 6.600 novas quadras cobertas e 4 mil existentes para serem cobertas, assim como 140 praças da Juventude ( Pimenta havia falado em 600 praças).
Programaçao - Na tarde e noite, foram discutidos os eixos 1 a 5 e namanhã deste sábado serão discutidos os eixos 6 a 10 e neste estará o financiamento em que o RS e já tem-se apoio de outros estados é para alteraçao na LEI DE INCENTIVO NACIONAL, pelo menos abrir mais a deduçao à Empresa .À Tarde terá a aprovaçao dos eixos 1 a 5 e no domingo, pela manhã os eixos 6 a 10 e o encerramento da CNE.














CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES: PRESIDENTE LULA ATRAZOU E PEDIU DESCULPAS

PRESIDENTE LULA AGRADOU A CONFERENCIA,
APESAR DO ATRAZO FOI ELOQUENTE E PROMETEU
Acabou agora, 14h10min, no Centro de Eventos do DF, a fala do Presidente LULA na III CNE.
Presidente agradou a todos, de sua maneira simples inicialmente pediu desculpas pelo atrazo. Falou como autoridade e conhecedor do tema, pois destacou a importância do esporte, da atividade física, como sendo necessidades como o comer e o beber. Disse também que as Federações Esportivas do País tem que elaborar urgentemente seus planos e metas para o esporte, a fim de que o dinheiro seja bem aplicado e disse que a destinação de verbas para o esporte deve ficar pronto até agosto, quando será enviado o orçamento 2011 para o CONGRESSO.
EM TEMPO - Elogiou e falou da importância do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Brincou, como disse o nosso Ministro da Saúde aquilo... ((Sabe-se que o Ministro falou da importância do sexo). Então podemos dizer que a MODA HOJE É SEXO e ESPORTE.
Agora terá o almoço e o retorno para às 15h, aí sim assuntos da Conferência.
Voltemos, agora 14h18min

CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES EM TEMPO REAL

Daniel Dias, nosso paraatleta, multi-campeão da natação
Siderley nos entrega o seu mais recente livro

Presidente Almir da FIEP com Rejane Penna, Secretária Nacional de Esporte e Lazer
J.CRUZ recebe o jronal SAUDE PELA PRÁTICA

Alegria de encontrar J.CRUZ, um dos maiores jornalistas esportivos do BRASIL. Competente, contestador e sério na informação.

Delegados da FIEP de Goias, Matto Grosso e do Sul, com Almir recebem já um prévio ante-projeto da quinta edição dos SEM FRONTEIRAS, em 2011, no CENTRO OESTE DO BRASIL

Foto na frente do local da CNE, com o grupo de integrantes da FIEP, com o presidente ALMIR GRUHN

PRESIDENTE LULA ATRAZA A PROGRAMAÇÃO
DA CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES

São agora 12h 14min, iniciamos o nosso Blog depois de furar o bloqueio da disponibilidade de um computador, estamos no Centro de Eventos do DF, ao som de um grupo de pagode e samba, e mais de um mil e duzentas pessoas esperando a presença do presidente LULA, que estava previsto para às 10h.

Estamos em tempo real como dissemos, vamos colocar algumas fotos e texto. Essas fotos tínhamos no arquivo.
São agora 12h27 minutos e continua o grupo de pagode e samba tocando e os mais de mil delegados de todos o Brasil continuam esperando o Presidente LULA
Quando der voltemos.
CLERY - Brasília - DF - 12h28min