sábado, 5 de junho de 2010

SESSÃO I DA PRIMEIRA PLENARIA DA CNE EM BRASILIA

DIA 5 - junho - 2010 - 17h06min -Mesa diretiva da III CNE conflita com parte dos delegados quanto os encaminhamentos na defesa de propostas. Divergem na primeira apresentação de proposta.
CLERY

DIA 5 - junho - 2010 - 17h10min - MINISTRO WALDEMAR DE SOUZA, mediante o impasse assumiu o microfone e pediu MUITA CALMA e ele até se exaltou disse que n220 mil brasileiros e brasileiras participaram no Brasil inteiro da CONFERENCIA.

DIA 5- junho - 2010 -17h 20min - Waldemar continuou falando, com palmas e algumas vaias. retomou o coordenador e a delegada MARTA do RS com tempo de esclarecimento e não foi bem aceito, porque enfocava de que o não discutido nos estudos teria tempo na plenária, não aceito e o delegado de Goías, Secretário de Esportes, disse que seria impossível debater com mais de mil delegados, que deveria vingar o que foi decido nas salas de estudo. Foi votado, a manutenção da sistemática apresentada antes pela mesa. Foi aprovado pela ampla maioria.
FICOU MANTIDO A MANUTENÇÃO.

DIA 5 - junho - 2010 - 17h49min - Sessão Plenária tem continuidade em clima de tranquilidade e se sucede as aprovações. Aparecendo exporadicamente alguns conflitos das metas nas ações, mostrando issegurança da SISTEMATIZAÇÃO.

DIA 5 - junho - 2010 - 18h - Dona Nilda pediu pelo amor de Deus colocar a palavra IDOSO na meta 4 da AÇÃO 3. A mesa colocou em votação e foi aprovado. Ela ganhou a torcida. E disse que ela é autora da permissão de que IDOSO ENTRE EM MOTEL.

DIA 5 - junho - 2010 - 18h07min - Encerrou o eixo temático 1 - SISTEMA NACIONAL DE ESPORTE E LAZER. E se iniciou o eixo temático 2 - FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

DIA 5 - JUNHO - 2010 - 19h31min - Avança a votação da linha temática e está na Ação 6, das 10 existentes.



19h40min - Encerrou-se a linha temática 2 e iniciou a linha 3 versando sobre ESPSORTE, LAZER e EDUCAÇÃO.

20h12min - Encerrou a votação da linha 3 - foi a mais rápida e entrou para a linha 4 - que trata do ESPORTE, SAUDE e QUALIDADE DE VIDA.

21h10min - Encerrou a I SESSÃO da Plenária final, venceu as linhas temáticas até a 5 e ganharam tempo aprovado a temática 7 do futebol, portanto fica para amanhã, domingo pela manhã, os eixos 6,8,9 e 10 e neste o nosso interesse maior, aliás de todos os desportistas as mudanças na LEI DE INCENTIVO NACIONAL AO ESPORTE.

FIQUEM COM DEUS ATÉ DOMINGO, dia 6, encerramento da CONFERENCIA,daqui de Brasília, que tem a nossa cobertura. ( CLERY)

III CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES

PLENÁRIA FINAL DA SESSÃO I
( Relacionada aos eixos temáticos 1 a 5)
Inicia, aqui no salão de eventos do DF, Brasília,(são agora 16h49min) a plenária final da Sessão I, que abrange os eixos temáticos 1 a 5: 1- Sistema Nacional de Esporte e Lazer, 2 - Formação e Valorização Profissional, 3 - Esporte, Lazer e Educação, 4 - Esporte, Qualidade de Vida e 5 - Ciência e Tecnologia.

TERCEIRO DIA DA CONFERENCIA NACIONAL DE ESPORTES EM BRASILIA

VITORIA DOS DELEGADOS SOBRE A LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
(SANTA MARIA CONSEGUE COM O RS E O BRASIL COLOCAR SUA IDÉIA)
Quem nos acompanha na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA sabe da nossa defesa do esporte, em termos de uma maior abrangência de sua prática conjugada com o apoio de incentivos. Desde quando se começava a Lei de Incentivo Nacional ao Esporte e os governantes diziam que a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE era a salvação do esporte no Brasil, mas a Lei preve somente as empresas que fazem o IR com o lucro Real, isto é de faturamente superior a 48 milhões. Portanto favorece, no momento, só os grandes. Agora aprovado, nesta manhã, na CNE, torna-a mais abrangente, isto é inclui as outras empresas.
PRIMEIRA VITORIA, no entanto tem-se amanhã a votação em plenária - deve passar e depois brigar com o CONGRESSO NACIONAL.
COMO DIZEM A LUTA CONTINUA ( brincadeira...)
CLERY - CENTRO DE EVENTOS DO DF - BRASILIA - 11H34 MIN