quinta-feira, 24 de junho de 2010

ATÉ QUE ENFIM CHEGA DE DESCONFIANÇA. TODOS NÓS SOMOS BRASIL

NOSSO BLOG ESCREVEU HOJE
CONFUSÃO NA INFORMAÇÃO
Este título foi porque sempre tivemos uma postura, na qualidade de jornalista, de falar sobre um fato, quando vivenciamos, estamos juntos, por isso dissemos que se ouve, lê muito sobre opiniões e informações sobre o ocorrido entre o DUNGA e a GLOBO e que isso só contribui para uma situação de desagrado e ruim para o BRASIL. Falamos também que o DUNGA sendo técnico de uma seleção Brasileira, torna-se um homem público e deve ser comedido ao fazer declarações.
AMENIDADE - Com essa chamada dissemos que a CBF certamente puxaria as orelhas de DUNGA e aconteceu. Pois na coletiva, assistimos parte dela pela TV, o DUNGA se desculpou com o torcedor brasileiro compreendendo de que errou na sua atitude na coletiva após a vitória sobre os africamos.
GRANDEZA - Se criticamos a postura de Dunga em ser grosso, numa coletiva, agora estamos elogiando o seu pedido de desculpa, mas se é verdade - eu duvido - de que ele não aceitou a exclusividade de tal entrevista para a FATIMA e o TINO , da Globo e até disse que o TEIXEIRA fosse falar com ele. Então se isso foi verdade, o DUNGA realmente foi obrigado de pedir a desculpa, que não foi aos repórteres e sim para o torcedor, pelo menos assim que ele disse.

BRASIL X PORTUGAL: TELÃO CONTINUA NA PRAÇA SALDANHA MARINHO EM SANTA MARIA - RS

Este o público do jogo de estréia e nesta sexta-feira, 11h, o almoço será na Praça, degustação de bacalhau portugues.
TORCIDA NA PRAÇA EM SANTA MARIA

Mantendo o sucesso de vezes anteriores, a PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA , através da Secretaria de Município de Juventude, Esporte, Lazer, Criança e Idoso -SMJELIC, comunica que terá a partir das 11h, o telão no Palco Público da Praça.
Lá bem cedo estará a equipe do secretário, professor PANIZ preparando tudo para o grande público que certamente estará assistindo o Brasil com Portugal. Viu Toquinho, está falado. ( CLERY)

PARALELO DA COPA DA AFRICA

CONUFUSÃO NA INFORMAÇÃO
O Editor deste Blog é um dos mais assiduos participantes da REDE CEVLEIS, na internet e por lá rola tudo, quase tudo sobre o esporte e é claro agora a COPA DO MUNDO DA AFRICA é o top.
Falamos da polêmica visto por todos, mas não bem clara, a respeito da bronca do DUNGA na coletiva pós vitória do Brasil com os africanos.
Vi a manifestação da Globo no Fantástico, foi forte mas dentro de um padrão aceitável e fora isso, só comentários, opiniões e até aberrações.
Gosto de falar de um fato, quando estou presente, acompanho junto a ele. Então aqui de longe só ficamos na suposição, mas tem umas coisas que como JORNALISTA também não admito.
O mais evidente é as alfinetadas contra a GLOBO. É claro que as outras redes e as pessoas que não gostam da GLOBO aproveitam, assim também aqueles que não gostam do DUNGA. Isso é normal. Imaginem só teve escritos por pessoas de que a briga da GLOBO com o Dunga foi porque ele não quis dar uma entrevista exclusivo para a GLOBO, embora tivesse um acerto com o coordenador de esportes da Globo com o Teixeira, presidente da CBF. E isso aconteceu com a Fátima Bernardi, outros que isso vem desde quando Dunga era jogador e por aí se segue.
Particularmente, penso que o DUNGA deveria ser mais polido, para ser um técnico de uma Seleção Brasileira, pois ele é um homem público. É pago por nós ou deveria ter na retaguarda uma assessoria capaz de lhe aconselhar para não cometer tais fatos. E até poderia sair-se bem assim " Deixem-me trabalhar", uma de Zagalo " Vocês vão ter que me engolir." e outras.
O Dunga está em competição, ainda não ganhou nada e se estrilar deste jeito. Imaginem que perder nas oitavas?
AMENIDADE - Uma coisa é certa, podem esperar , a partir de amanhã que terá o último jogo desta fase classificatória, haverá mudanças de postura no trato com a imprensa. Certamente a CBF deu uma puxada de orelha no DUNGA.
Para nós brasileiros, torcedores e trabalhadores do esporte, esta briga não leva a nada, só trás prejuizos. Vamos torcer, mas também devemos saber de que a conquista do título será muito difícil e até essas brigas estão depondo contra esta caminhada. Ainda acho que ganha a ARGENTINA.
CLERY