sábado, 25 de setembro de 2010

PALESTRA E LIVRO SOBRE COLUNA VERTEBRAL - O QUE OS OUTROS NÃO DIZEM

Dr. André em uma de suas palestras pelo Brasil
Dr. André é gaúcho, radicado no Rio e é diretor da CLINICA DA DOR.
MÉDICO LANÇA LIVRO NA FAMES
Numa parceria do CAEL-SM e o curso de Educação Física da FAMES, acontece no dia 8 de outubro (sexta-feira)às 20h15min, na FAMES, o lançamento do livro “ A Coluna Vertebral – O que os outros não dizem.”

Dr. André Leandro Castanhede fará uma palestra e lançará o seu livro, que tem como por objetivo correlacionar “quase tudo” o que os outros profissionais da saúde de diversas áreas nunca abordaram com detalhes. Quase todas as formas de condutas, os métodos, os exercícios, as observações e os tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos existentes para os problemas da coluna vertebral existentes no Brasil e no mundo estão dentro da nossa abordagem. Dentro dessa, a correlação, o ponto forte da pesquisa, é onde aborda os temas tais como: a anatomia; a fisiologia; a biomecânica, (sempre associadas e correlacionadas com a medicina tradicional e a alternativa). Também serão descritas as patologias mais comuns e as mais de 40 técnicas de manipulação, 20 programas de exercícios 26 modalidades físicas passivas, terapias educacionais e psicológicas, 20 tipos de injeção diversos produtos como cintas e cadeiras especiais, 60 remédios- "supermercado" para dor nas costas e procedimentos cirúrgicos. Isso em uma seleção simplificada usada para suprimir e tratar a dor na coluna.

CAMINHADA NA PROGRAMAÇÃO DO MES DO IDOSO EM SANTA MARIA - RS

MÊS DO IDOSO COM CAMINHADA
NA CIDADE DE SANTA MARIA - RS
( Carro de som, banda, caminhantes e distribuição de folders informativos sobre prevenção)
Numa ação integrada entre o Poder Público, Entidades de Classes, empresas e comunidade, Santa Maria realiza o MES DO IDOSO, com uma intensa programação em todas as áreas da atividade humana. Passando desde a atividade física, cultura, palestras e ações junto à comunidade.

Nosso texto é pequeno, porque as fotos dizem o que foi o evento.

Professor Dida, Secretário Adjunto da SMJELIC, falou em nome do Prefeito Schirmer.

Banda da Escola Providência
Marchi e Policial, qualidade de som e segurança


Chegada na Praça Saldanha Marinho


Participação de Empresas no Evento
Sérgio, diretor da CONCRETEC, engajou no evento .

Deslocamento pela cidade


Lions Clube e COMID, Berleze e Tania

Secretaria de Saúde - SUS

Grupos de Terceira Idade presentes

Presidente Edinéia dos Santos do COMID


Dr. Arnoldo , do ICOR, deu a sua mensagem

EQUIPE DO ICOR, NA CAMINHADA
NOTA DO EDITOR - O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL/SM e QUILISPORT, mais uma vez, esteve presente no evento e teve a oportunidade de conversar com pessoas. Uma das suas conversas foi com o Dr. Arnoldo, do ICOR, que tem se constituido, num profissional da saúde voltado à comunidade. Na sua fala de hoje, afirmou que as doenças cardíacas são evitáveis, desde que haja prevençao, com ações efetivas. ( todos sabem em termos controle alimentar, pratica de atividade física etc..). Nesta conversa lembramos do Dr. Ulisses, que foi um grande médico , que por muitos anos, liderou as caminhadas em prol da sáude, principalmente no combate ao fumo. Também lembramos a nossa querida GISELE, que está a meses no hospital. ( Clery Quinhones de Lima - clery@via-rs.net - 55 99719391)
BOA SEMANA COM DEUS NO CORAÇÃO