sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COLUNA VERTEBRAL FOI O TEMA DA PALESTRA E LANÇAMENTO DE LIVRO DE MEDICO CARIOCA NA FAMES - SANTA MARIA - RS

PALESTRA E LANÇAMENTO DO
LIVRO COLUNA VERTEBRAL
Dr. André autografa seu livro
Clery, André, Tatiana, Dida, Alan e Valdemir

UNINGÁ SM presenteia Dr. ANDRÉ

FAMES também presenteia o Palestrante


Presentes da sala de reuniões da FAMES
Dr. ANDRÉ fala aos presentes
TATIANA SAUDA PALESTRANTE
CLERY na apresentação da solenidade
Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, com a presença do DR. ANDRÉ LEANDRO CASTANHEDE, Médico do Rio de Janeiro, teve uma palestra e lançamento de seu livro na FAMES.
O evento foi uma promoção do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM e Curso de Educação Física da FAMES e apoio da UNINGÁ SM.
Com a presença do Secretário Adjunto de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Professor Luiz Fernando Nunes (Dida), da professora Tatiana Trevisan, Coordenadora da FAMES; Valdemir e Alan Binotto, diretores da UNINGÁ SM e Clery Quinhones de Lima, do CAEL-SM, na apresentação e a presença de professores e alunos da FAMES foi ministrado uma palestra pelo Dr. André Castanhede, do Rio de Janeiro com o tema COLUNA VERTEBRAL: O que os outros não dizem.
Foi 1h30min de palestra. A saudação foi da professora Tatiana que agradeceu o empenho dos promotores, a presença da UNINGÁ SM e muito especial do Dr. André, que veio colaborar com o que se propõe o Curso de Educação Física da FAMES que tem como objetivo estender ações que envolvam a comunidade e possam trazer nomes na área para transmitir conhecimentos.
Alan, da UNINGÁ agradeceu a presença do palestrante e reforçou que a UNINGÁ SM nestes seus 5 anos de vida, tem marcado presença no Ensino de Saúde.
Dr. ANDRÉ foi presenteado pela UNINGÁ SM e FAMES.









HANDEBOL BRASILEIRO FICA SEM O PATROCINIO DA PETROBRÁS

MÁQUINA DO ESPORTE DIVULGA QUE
HANDEBOL PERDEU PETROBRÁS
A Revista Máquina do Esporte de hoje, dia 8, divulga que a Confederação Brasileira de Handebol, sediada em Aracaju-SE, perdeu o patrocínio da ESTATAL PETROBRÁS. Não dá muitos detalhes e diz que a CBHb está repassando o seu planejamento.
NOTA DO EDITOR - Realmente a notícia é muito triste, porque é indiscutível que o crescimento do handebol brasileiro deve-se, além de verbas da Lei Piva-Agnello, que destina às Confederações Olímpicas brasileiras, o patrocínio da PETROBRÁS dava um impulso muito grande ao desenvolvimento do handebol brasileiro, com treinamentos no exterior. Sintimos muito, mas o presidente Manoelzinho, com sua capacidade administrativa e visão de muitos anos na CBHb e contatos com outras esferas governamentais e empresariais deve já ter suas estratégias.
Ficamos na torcida.
Quando tivermos mais informações. Voltaremos
Jorn.CLERY QUINHONES DE LIMA - Reg. Prof. n.4020 - MTB-RS
PS I- Repórter que criou uma campanha "BRASIL, Handebol rumo à Olimpiada", em 1984, na cidade de Santa Maria - RS. Este registro está no livro que será lançado no dia 22 de outubro, às 19h01min, na Câmara de Vereadores, com nossa autoria, chamado: " O ESPORTE DE SANTA MARIA NO PÓDIO". O livro dedica um capítulo inteiro ao handebol e coloca uma foto deste ato, no Jornal A Razão, em que estão o ex-presidente da CBHb - José Maria Teixeira, o técnico na época da Seleção Brasileira, Luiz Celso Giacomini, o diretor do jornal A razão, Luisinho De Grandi e o nós, como jornalista do Brasil.
PS II - Nós somos o reporter esportivo brasileiro que acompanhou o BRASIL nas Olimpíadas de Barcelona, 92; Atlanta, 96 e Sydney, 2000 (ao vivo) e por Internet e Net as Olimpíadas de 2004, em Atenas, 2008, Pequim e também ao vivo os PAN de 95, em Buenos Aires e 2007, no Rio de Janeiro (ao vivo), Copa Latina de Handebol, em 1982, no México e Mundial Junior Masculino, na cidade de Atenas, em 1991 e a estada desta seleção na Europa, de 27 de junho à 13 de setembro, na Alemanha, Itália e Grécia.

ARATACA FALA DO ÊXITO DO ATLETISMO EM SINGAPURA

SOGIPA CONTRIBUI COM O ATLETISMO NACIONAL
O dirigente e técnico ARATACA da SOGIPA é um entusiasta do atletismo.
Ele foi por alguns anos, no Governo do Estado, responsável pelo esporte do RS.
Voltamos a receber informações da SOGIPA sobre o atletismo, drieto do ARATACA. Ele esteve junto a CBAt, na OLIMPIADA DA JUVENTUDE, como dirigente do COB.
Enviamos um e-mail informando do lançamento do nosso livro " O Esporte de Santa Maria no Pódio", que estaríamos lançando no dia 22 de outubro, às 19h01 min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria (breve o convite neste blog) e perguntei como foi o atletismo, lá?
Respostas segue:
Manda o Convite que posso fazer aquele esforço e estar aó para te pretigiar !!! Sabe que gosto muito do teu trabalho.
Não posso falar pelas demais modalidades, mas posso falar do nosso amado atletismo. Sem dúvida o esporte nº 1 dos Jogos Olímpcos......o Rei dos esportes....
Os jogos tivemos a participação de 200 nações, 100% esteve no atletismo, fomos o maior público e estivaram presentes no evento do atletismo dos Jogos todas a autoridades, presidente do COI, COB, Federação Internacional de atletismo, além de mais de 150 presidentes de federações nacionais ..........
O Brasil, depois de passar por um rigoro processo seletivo e de eliminatórias levou 15 atletas (sendo 4 gaúchos). Estivemos presentes em 10 finais e ganhamos 3 medalhas: duas de ouro e uma de prata. Além disso mais de 70% de nossa equipe fez suas melhores marcas durante o evento...
Fomos o esporte, a modalidade do Brasil que mais medalhas ganhou !!!
Modestias a parte, o atletismo foi um êxito !!!!!!!!!!!!!!!
Ok ??? Manda o convite !!! Arataca