segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SOLENIDADE DE ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CADETE TEVE PRATICAMENTE AS EQUIPES PARTICIPANTES, MAS FOI PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E POR XAVIER

Alegria do grupo na arquibancada
Ainda grupo geral na solenidade de abertura, sem público. O que náo vai acontecer em CAMPESTRE, a 35 km, daqui, onde seráo realizados os jogos finais, a partir de quinta-feira.
Equipes na Solenidade de Abertura
Grupo dos Gaúchos no desfile no ginásio Bartolomeu em Poços.
Técnico Gerson, da Seleçao feminina do RS, coordena em Capão da Canoa, um projeto social da PETROBRÁS, oportunizamos um contato dele com o representante da ESTATAL, Guilherme Carvalho
Xavier, técnico da Seleçao Brasileira fala ao Blog SAUDE PELA PRATICA
Equipe masculina dos gaúchos posada ainda no alojamento no EL SHADAÍ, aqui em Poços.



COMPETIÇAO INICIOU COM A AUSENCIA DOS
ESTADOS DE PE/AM e TO e RS VENCE POR W.0
No Congresso Técnico foi registrado a ausência dos estados de Pernambuco, Tocantis e Amazonas, o que veio se confirmar, dando W.O nos seus jogos do dia, inclusive o RS, equipe masculina foi favorecido, pois a equipe de Tocantis era a adversária – a seleção gaúcha aproveitou e usou o ginásio fazendo um treino.

A SOLENIDADE DE ABERTURA TEVE PRATICAMENTE
SOMENTE AS DELEGAÇÕES DOS ESTADOS.


Com a presença de autoridades, desde o representante da CBHb, o técnico Xavier, da Seleção Masculino do Brasil; Prefeito Paulo César Filho; da representante do Governo do Estado, professora Marília Macedo e Guilherme Carvalho, da Petrobrás; Secretário Municipal de Esportes e Lazer do Município, Lelo e o presidente da Federação Mineira, Paulo Sérgio teve a solenidade oficial de abertura do Campeonato Brasileiro Cadete, aqui em Poços de Caldas – Minas Gerais, com a entrada das Delegações e o Hino Nacional Brasileiro.
Na palavra das autoridades foi mencionado o esforço conjunto para realizar o Evento e foi ressaltado o patrocínio da Petrobrás, inclusive com a presença do seu representante.
Foi destacado de que a cidade de Poços de Caldas é fidalga, que se caracteriza por receber bem as pessoas e lembrado que é uma Cidade bonita pela natureza, graças as mãos de Deus.
Para quem não sabe, segundo a história no passado remoto, aqui teve um vulcão.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
JOGOS DOS GAÚCHOS DESTA TERÇA-FEIRA
O handebol masculino venceu na primeira rodada, Tocantis, por W.O e a equipe feminina folgou. Nesta terça-feira, as equipes treinam , das 9h às 10h e jogam à tarde. A equipe masculina joga com Acre, que perdeu de 54 x20 para Matto Grosso - às 15h15min e a equipe feminina entrenta Matto Grosso do Sul, às 16h45min. Todos os jogos serão no mesmo ginásio.

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O TECNICO XAVIER
DA SELEÇAO BRASILEIRA DE HANDEBOL


Nós conhecemos o técnico Xavier desde a década de noventa. Como técnico da seleção feminina dos Estados Unidos, da seleção masculina do Egito e agora sendo o técnico de Seleção masculino de Handebol do Brasil.
Xavier está acompanhando o Campeonato, pois há interesse de futuras revelações, já que o Brasil pensa na Olimpíada de 2016 e pode deste histórico Campeonato Cadete de Poços estar saindo jogadores para a Seleção Brasileira, inclusive isto foi ressaltado também pelo presidente Paulo Sérgio da Federação Mineira.
SELEÇAO BRASILEIRA
Segundo Xavier ela volta a treinar de 10 a 21 de dezembro, na cidade de Blumenau, passa o Natal e de 26 a 30 realiza dois jogos com a Argentina e 2 de janeiro viaja para Noruega e participa até o dia 6 de janeiro, com Noruega, Dinamarca, Tunísia e Suécia e de 14 a 30 de janeiro disputa a COPA DO MUNDO deHANDEBOL, na Suécia. Onde garante a presença de 24 equipes divididas em 6 chaves. O Brasil está com Noruega, Hungria, Áustria, Japão e Islândia.
( Jorn. Clery Quinhones de Lima, de Poços de Caldas, com o auxílio dos atletas Gabi e Carlos Reni)

BRASILEIRO DE HANDEBOL CADETE INICIA EM POÇOS DE CALDAS - MINAS

Nós, com o Saúde Pela Prática, com o Secretário de Esportes e o Presidente da Federação Mineira de Handebol

Lelei, de Minas, ex-atleta da Seleçao Brasileira, década de 70
Mesa diretiva do Congresso Técnico
Participantes do Congresso Técnico
Secretário de Esportes Lelo, daqui de Poços.
Dirigentes gaúchos no Congresso Técnico
Fala do presidente da Federaçao Mineira
Árbitros brasileiros Internacionais de Handebol, os paulistas Nilson e Rogério
CONGRESSO TECNICO E JOGOS DÃO INICIO
A COMPETIÇAO DOS ATLETAS FUTUROS OLÍMPICOS
Numa promoçao da Confederaçao Brasileira- CBHb e Federaçáo Mineira de Handebol, Governo do Estado de Minas Gerais e do Município de Poços de Caldas-Minas inicia o Campeonato Brasileiro de Seleçoes cadetes, com 28 equipes - 15 masculino e 13 feminino.
O RS, que chegou aqui, no sábado, com as seleçóes masculina a 5 km do centro da Cidade, local da Igreja Quadrangular, junto à Mata São Domingo. Aqui também estão as demais participantes, igualmente aqui é feita a alimentaçao.
CONGRESSO - Aconteceu na manhá de hoje, no Complexo Santa Cruz, junto a Secretaria Municipal de Educação. Presidido pela Federaçao Mineira, que representou a CBHb, também presente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços. Houve a palavra das autoridades, justificando a realizaçao do evento, que estava programado para Saudades do Iguaçu -PR, que foi assumida pela Federaçao Mineira e designada para Betim, que também desistiu e numa acáo arrojada do Município de Poços aceitou o desafio e assumiu o evento.Informaram o presidente da Federaçao Mineira, Paulo Sergio Oliveira e o Secretário Carlos Roberto dos Santos que o número grande de equipes, ano eleitoral e a burocracia justificam as dificuldades para a infra-estrutura. Mas que mesmo assim estamos unidos, nós promotores com as federações de Handebol presentes que nos prestigiam e enaltecem a nossa modalidade.
Num clima de entendimento foram sanados os problemas que inicialmente surgem numa competição, principalmente no que tange a alojamento, refeiçoes, horários de treinamentos,aco transporte etc..
Na reunião desta manhã estiveram presentes os árbitros internacionais da CBHb,Nilson e Rogério e o dirigente da Delegaçao Mineira, ex-atleta de Seleçao Brasileira, da década de 70, Lelei.
JOGOS - Iniciaram nesta tarde. A Seleção feminina, treinada pelos professores Gerson Leal e Isabel Spies, treinaram, improvisando um local aqui na áera do EL SHADAI, pois folgam nesta primeira rodada.
A equipe masculina, treinada pelos professores Jorge Fernandes e Aristaco Fernandes, jogam às 17h45 min contra Tocantis , que ainda não chegou e deduçao nossa, pelas informaçoes dadas pela Coordenaçao, não virá.
A saber que tanto masculino como feminino estão em 4 chaves e que só irá para ao cruzamento, apenas a equipe campeã de cada chave e esta etapa será realizada a 35 km de Poços, na cidade de Campestre. O que esperamos ser, a partir da próxima quinta-feira, a sede dos gaúchos.
Agradecimentos aos atletas Gabrieli Corso e Carlos Reny/Matheus, que com a 3G e a técnica está sendo possível conseguir INTERNET junto ao Morro do EL SHADAI.

BRASILEIRO DE HANDEBOL EM POCOS DECALDAS