quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL CADETE EM POÇOS DE CALDAS - MINAS ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA

Parte da Comissão Técnica do RS no Evento
Após o jogo masculino de handebol do RS, Etiane e Isabel, do RS, resolveram retornar ao alojamento correndo.

No intervalo de RS X SP, Capi resolveu sentar para acalmar a gurizada, pois o SP disparava no placar.
Mais uma entrada pela estrema da equipe de SP.
Num dos tempos do jogo entre RS X SP, Aristaco pensativo, Capi dá instruçoes aos seus atletas.
Meninada reagia no segundo tempo com SP
Condomínio fechado da Represa de Bortolan, cercado de mansões.
Gabi, goleira do RS, em mais uma defesa
Técnico gaúcho aproveita o tempo e passa instrução, enquanto Etiane distribui a água.
ES no ataque, defesa do RS postada e Gabi atenta.

Técnico gaúcho, Gerson Leal e Técnico do ES, com a dupla de arbitragem paranense no jogo de hoje.
Iara do Espírito Santo, presidente da Federacáo Capixaba juntamente com Márcia da Organizaçao do Evento, candidata a Presidente da Federaçáo Mineira de handebol
DEFINIDOS OS FINALISTAS. RS ESTÁ FORA
O Campeonato Brasileiro de handebol, cadete, masculino e feminino, aqui em Poços de Caldas e Campestre, em Minas Gerais, chega ao seu penúltimo dia e aponta os finalistas.
RS ficou fora, já ontem. O feminino disputa o quinto lugar e o masculino o sétimo lugar. Com jogos em dois ginásios em Poços de Caldas e num ginásio em Campestre, o Campeonato aponta já os jogos finais para amanhã sexta-feira, da classificação até ao 11 lugar.

HANDEBOL GAÚCHO: FEMININO VENCE E MASCULINO PERDE
A rodada desta quinta-feira encaminhava os gaúchos para a decisáo de quinto a oitavo lugar. A Seleção feminina venceu Espírito Santo por 23x16 e disputam na última rodada o quinto lugar contra Paraná que venceu Minas Gerais.
A equipe gaúcha masculino perdeu para São Paulo por 39x25. O primeiro tempo perdia por 21x11, melhorou no segundo tempo, mas errou muito nas conclusões e teve deficiência na marcação e no gol.A equipe dos professores Capi e Aristaco irá disputar o sétimo lugar contra Goiás.

ESTADOS FINALISTAS
Os jogos até ao quarto lugar tiveram suas realizações na cidade de Campestre. No primeiro cruzamento, no feminino, Rio venceu Ceará e SP venceu SC. Então decidem o título RJ X SP e o terceiro lugar SC e CE. No masculino, SC venceu PR e Minas venceu MT. Decidem SC X MI e o terceiro lugar, PR X MT.

RETORNO DA DELEGAÇÃO GAÚCHA
Pela empresa EFAL, com os motoristas Eleandro e João, os gaúchos, logo após o almoço desta sexta-feira , iniciam o retorno ao Rio Grande tendo como primeira parada a cidade de CAPÃO DA CANOA, onde ficam seis atletas e o técnico Gerson Leal; em Canoas, atletas de Caxias, Novo Hamburgo e Campo bom e os demais, santa-marienses prosseguem até a Cidade Universitária.


PARTICIPAÇAO DOS GAÚCHOS
Deve-se ao empenho da Federação Gaúcha de Handebol, através dos seus dirigentes – Iradil Antonello, Luiz Celso Giacomini e Sérgio Chaves - junto aos clubes em que pertencem os técnicos e atletas, assim como a participação do GOVERNO DO ESTADO DO RS, através de sua Entidade Gestora do Esporte –FUNDERGS.
Assim pode o Estado do RS, através da Federação Gaúcha de Handebol, estar representado nesta competição também realizada com parcerias do Governo de Minas, das Cidades de Poços de Caldas e Campestre e mais os organismos do handebol – Confederação Brasileira e Federação Mineira de Handebol e o patrocínio da PETROBRÁS.
>>>>>>>>>>>>>>>>

(De Poços de Caldas –Minas, EL SHANDAI - Jorn. Clery Quinhones de Lima – Do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL-SM e PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA , em colaboração com a Federação Gaúcha de Handebol)



POÇOS DE CALDAS DE MINAS BRASILEIRO DE HANDEBOL

Capi, técnico do RS, pensativo, enquanto seus jogadores fazem o grito de motivacão de início de jogo ( raça, honra, união, gaúchos..)
Na foto em movimento mostra a gigante pivô do Rio de Janeiro

Meninas em movimentaçao antes do jogo e ao fundo o BANNER DA FUNDERGS.

Banner da FUNDERS figura junto aos promotores do Evento, no ginásio de disputas.

No ginásio, o registro da Seleçao Gaúcha de handebol, com as marcas do Evento, da FUNDERGS, CBHb e da FMH.
Meninos da Seleçao Gaúcha de Handebol também registram suas passagens aqui em Poços de caldas, no Brasileiro da Modalidade

Equipe feminina com o patrocinador FUNDERGS com a EFAL, empresa oficial da Delegacão Gaúcha.
Cartaz promocional do nosso Congresso de Fóz, registramos numa loja no Centro da Cidade de Poços de Caldas.

Uma vista da represa do Bairro Bortolan, em que seu redor existe um condomínio fechado, com residências de pessoas ilustres do país, principalmente artistas. Segundo Donizete, do EL SHANDAI, de que existem propriedades da XUXA e de SANDY JUNIOR.

Técnico Gerson e meninas do Projeto PETROBRÁS de Capão da Canoas
Meninas no café também no EL SHANDAI
meninada no café aqui no EL SHANDAI

Campeonato Brasileiro de Handebol em Poços de Caldas:

PARTICIPAÇAO DOS GAÚCHOS

Deve-se ao empenho da Federação Gaúcha de Handebol, através dos seus dirigentes – Iradil Antonello, Luiz Celso Giacomini e Sérgio Chaves - junto aos clubes em que pertencem os técnicos e atletas, assim como a participação do GOVERNO DO ESTADO DO RS, através de sua Entidade Gestora do Esporte –FUNDERGS.
Assim pode o Estado do RS, através da Federação Gaúcha de Handebol, estar representado nesta competição também realizada com parcerias do Governo de Minas, das Cidades de Poços de Caldas e Campestre e mais os organismos do handebol – Confederação Brasileira e Federação Mineira de Handebol e o patrocínio da PETROBRÁS.

>>>>>>>>>>>>>>>>
GAÚCHOS PERDEM E NÃO DISPUTAM O TITULO
No terceiro dia de realização do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete, masculino e feminino, nas cidades de Poços de Caldas e Campestre, as Seleções Gaúchas perdem. A feminino perdeu por 24x14 para o Rio de Janeiro e a equipe masculina perdeu por 45x22 para Mato Grosso e com isso estão fora da disputa do título.
>>>>>>>>>>>>
ADVERSÁRIOS FORAM SUPERIORES
Vitória dos gaúchos seria muito difícil. A equipe feminina teria melhores condições, porque tem atletas que foram campeãs brasileiras infantis, mas a adversária qualificada o Rio de Janeiro, como errou, jogando em cima de uma equipe alta, não foi eficiente nos contra-ataques, perdeu. Já a equipe masculino que estreiou vencendo a fraca equipe do Acre, não jogando bem, esperava que melhorasse bastante, só assim poderia enfrentar a equipe do Mato Grosso, que tem um potencial nos arremessos e contra-ataque. A meninada dos técnicos Capi e Aristaco, apesar de sustentar bem os primeiros 10 minutos, com a diferença de 2 gols – 7x5, perdeu o primeiro tempo por 21x11, acabou perdendo o jogo pela diferença de 23 gols, isto é 45x22.
>>>>>>>>>>>>>
GAUCHOS DISPUTAM DO QUINTO LUGAR EM DIANTE
Considerando o sistema do Campeonato de 4 chaves, todos contra todos na chave, saindo para o cruzamento apenas o campeão da chave, o RS, tanto masculino como o feminino, ficou em segundo lugar nas suas chaves. As seleções farão cruzamento – a equipe feminino com o segundo da Chave D e a equipe masculino jogará com o segundo da chave A.
A feminino jogará com Espírito Santo e a masculina com São Paulo.
>>>>>>>>>>>>>>
FINALISTAS DO HANDEBOL
Apurada a fase classificatória, jogaram todos contra todos da chave, saiu somente a equipe vencedora.Assim ficaram os 4 finalistas, que jogarão na Cidade de Campestre, a 35 km daqui de Poços.
MASCULINO – SC, MT, PR e MI. FEMININO – SC, SP, RJ e CE. Portanto , o estado de SANTA CATARINA é o único estado dos 12 participantes que se coloca como pretendente ao título, no masculino e feminino, no primeiro cruzamento enfrentam, no masculino PR e no feminino SP.
>>>>>>>>>>>>>
RODADA DE SEXTA DOS GAÚCHOS.
MASCULINO – Se vencer São Paulo, hoje – 17h45min, joga amanhã às 11h e se perder joga às 9h45min e o FEMININO – Se vencer Espírito Santo, hoje, joga amanhã às 8h30min e se perder joga às12h30min.
>>>>>>>>>>>>>
BRASILEIRO DE BASQUETE EM SANTA MARIA
Daqui de Minas Gerais, o nosso abraço aos integrantes do Coríntians Atlético Clube e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança –SMJELIC, pelo empenho na preparação para a realização , a partir de sábado, do Campeonato Brasileiro Sub-17 de Basquete.
>>>>>>>>>>>>>>
MERCOSUL DA JUVENTUDE DE HIPISMO
Acontece de 16 a 19 de dezembro, em Passo Fundo. O Evento chancelado pela Federação Internacional de Hipismo, Federação Brasileira e Federação Gaúcha de Esportes Eqüestres, tem a sua realização no HARAS MD – do Dr. Maurício Dal Gnol, que será o realizador e co- patrocinador do Evento.
Recebemos, por e-mail, informações de que praticamente tudo pronto para o Encontro.

(De Poços de Caldas –Minas, EL SHANDAI
- Jorn. Clery Quinhones de Lima – Do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria – CAEL-SM, em colaboração com a Federação Gaúcha de Handebol)


















R E G I S T R O



Fazemos a competência do santa-mariense atleta CARLOS RENI, que conosco tentamos a 3G Claro da atleta GABI, não conseguimos, então com a Chefe da Delegacáo do ESPIRITO SANTO, com a VIVO foi possível.








CLERY - Editor

a