domingo, 21 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS

Equipe do DF com frequência no ataque, superando o RS
Tobias, do RS, proferiu o Juramento do Atleta

Erony Paniz Junior, Secretário de Esportes, representou o Prefeito SCHIRMER

Representante da CBB
Presidente NELSON CAUZZO, do Coríntians de SM
Delegações no ginásio do Coríntians
Entrada do RS no ginásio
Autoridades presentes na solenidade de abertura

DF DERROTA RS, NA ESTRÉIA
Numa promoção da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete e Coríntians Atlético Clube de Santa Maria, com o apoio da FUNDERGS e Prefeitura Municipal, abriu, neste sábado, o Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 de Basquete em Santa Maria até o dia 27, próximo sábado.
Foi realizada a primeira rodada, com a solenidade de abertura à noite e o jogo de fundo, entre RS X DF. Os jogos estão sendo realizados no ginásio do Coríntians Atlético Clube.
RS perdeu na estréia por 81x63 para DF.
SOLENIDADE DE ABERTURA – A Constituição da Mesa Diretiva do Evento esteve constituída pelo prof. Erony Paniz Junior, representando o Prefeito Schirmer; Nelson Cauzzo, Presidente do Clube; Alex Oliveira, representante da CBB; Luiz Celso Giacomini, representando a FUNDERGS; Gilson Kraeff; Thomé Lovato, representando a UFSM; Vereador Maneco; Major Flávio Cristo, da BM; Vereador CALIL,Iradil Antonello, presidente da FGHb e Carlos Scherer, representante da Liga Santamariense de Basquete.
Teve o Hino Nacional Brasileiro e o uso da palavra através do Presidente Nelson Cauzzo, Representante da CBB e Erony Paniz Junior. As autoridades descataram a importância do Evento para o desenvolvimento do basquete. O juramento do atleta foi proferido por Tobias, atleta do RS, de Santa Maria.
Teve uma apresentação de dança e logo o início da última rodada.
RESULTADOS DA 1ª. RODADA – SC 73 x 39 PR, MI 57 x 42 CE, MT 61 x 66 PA e no último jogo, o RS perdeu por 81 x 63 DF. Nesta rodada folgaram RJ e SP.
RODADA – Desta segunda-feira , a partir das 14h – RJ x PR, SP x DF, SC X PA e às 20h – RS X MI. Lembrando que participam 10 seleções masculinas em 2 chaves: A - RS, DF, MI, SP e CE, na chave b - PA, SC, PR, RJ e MT
COBERTURA - O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL/SM está, em colaboração, elaborando release e mantendo matéria no blog: www.saudepelapratica.blogspot.com
( Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – CAEL-SM e QUILISPORT, em colaboração)

BRASILEIRO DE BASQUETE SUB-17 MASCULINO INICIA EM SANTA MARIA

PARTICIPAM 10 EQUIPES.
ABERTURA SERÁ A NOITE.
Numa promoção da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete e Coríntians Atlético Clube de Santa Maria, com o apoio da FUNDERGS e Prefeitura Municipal, inicia hoje, domingo, dia 20 de novembro, o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino de Basquete.

Nós que chegamos sábado, dia 19, de um Brasileiro de Handebol, cadete, de Poços de Caldas -MI, com as sele ções gaúchas masculino e feminino, cadete, começamos a viver, agora, um Brasileiro de Basquete, em Santa Maria.
Participam 10 seleçoes masculinas em 2 chaves: A - RS, DF, MI, SP e CE, na chave b - PA, SC, PR, RJ e MT
ABERTURA - A solenidade de abertura acontece às 20h de hoje, no ginásio do Coríntians de Santa Maria, que tem 4 atletas na Seleçao gaúcha ( TAUBERT, BERNARDO, TOBIAS e LUIZ HENRIQUE, assim como o dire tor técnico, CATILA, os demais: 2 do Coríntians Sport Clube/SC, 3 do Gálope/Caxias, Naútico, Ubirajara e Sogipa, com 1 cada.
COBERTURA - O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria -CAEL/SM estará, em colaboração, elaborando release e mantendo matéria no blog: www.saudepelapratica.blogspot.com

CLERY - CAEL/SM - SMJELIC - QUILISPORT
Contato: clery@via-rs.net - 55 99719391