quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS

PRESENÇA DA DIREÇÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS
Técnico Rubem (acompanha a escalação do jogo RS X CE) com assistência do seu auxiliar Neto
Jogadora e Técnica de Santa Maria - Turquinha com o técnico da Seleção Brasileira de Basquete

Rubem atencioso com a imprensa


Santa Maria, uma cidade identificada com o basquete, pelo Coríntians Atlético Clube, recebe o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino. Além das 10 Seleções Estaduais, conta com a presença de Carlinhos Nunes, presidente da CBB e agora, nesta quarta-feira, a presença do técnico e assessor técnico da Seleção Brasileira Masculino de Basquete, respectivamente o argentino RUBEN MAGNANO e o paulista Neto, do Palmeiras. O Evento é uma promoção da Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Basquete e Coríntians Atlético Clube de Santa Maria, com o apoio da FUNDERGS e Prefeitura Municipal, que abriu no último domingo e vai até o dia 27, próximo sábado


RESULTADO RODADA DESTA QUARTA-FEIRA
Jogos realizados no ginásio do Coríntians tiveram estes resultados: MT 44X106SC, SP 86 x74 MI, RJ 68 x62 PA e no último jogo, o RS voltou a perder , desta vez para o CE, por 69x45.
RODADA DESTA QUINTA-FEIRA
Na última rodada da fase classificatória(nas duas chaves A e B, as equipes jogaram entre si) em que serão apurados os campeões e vices- campeões das chaves para o cruzamento na próxima sexta-feira. A partir das 14h , teremos PRX MT, DF X CE, RJ X SC e SP x RS.
ENTREVISTA COM O TÉCNICO RUBEM
O Argentino Rubem Magnano tem contrato com a seleção brasileira até o ano de 2012, quando teremos a Olimpíada de Londres.
A classificação do Brasil pode acontecer nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México. Diz RUBEN que o Brasil vai se preparar para ficar entre as duas melhores seleções, lá no México.
No entanto não der no PAN, haverá chances através de outras competições. Mas diz que aí será ainda mais difícil.
Ele concorda que uma seleção deve ter a força jovem mesclada com experientes. Lembra que no futuro alguns destes jogadores que estão em Santa Maria poderão estar na Seleção.
Afirma que é adepto a jogadores nacionais sairem para outros países, desde que tenha um acompanhamento da Comissão Técnica com este jogador no país.
COMPETIÇÃO
Lembramos que neste BRASILEIRO participam 10 equipes, que a partir de amanhã, somente 4 equipes irão disputar o título.
CL.ERY QUINHONES DE LIMA






















OPINIÃO DE JCRUZ: MANUELA NO MINISTERIO DO ESPORTE

ESPECIAL PARA O BLOG
JORNALISTA JCRUZ DE BRASILIA OPINA
SOBRE MANUELA NO MINISTERIO DO ESPORTE
Solicitamos ao amigo e colega JCRUZ, de Brasília, um profissional que conhece tudo sobre a política esportiva, um comentário sobre o ME, muito especial sobre a designação de MANUELA para ser a Ministra
Obrigado JCRUZ e já está registrado

A deputada Manuela D´Ávila não é só uma gaúcha bonita, bem falante, simpática, que polariza atenções onde chega.
É, como parlamentar, uma deputada atuante, e que desde 2007 lidera a Frente Parlamenar do Esporte, formado por um grupo de deputados e senadores apartidários para oferecer apoio às boas iniciativas do governo nesse segmento. O resultado de seu trabalho refletiu-se nas urnas do Rio Grande do Sul, com 480 mil votos. Que tal?

Com esse perfil ela vai ao encontro do ministério que a presidente eleita, Dilma Rousseff, quer formar, com forte participação feminina.

E, melhor: Manuela é do PC do B, partido que conquistou o Ministério do Esporte em 2003, no primeiro governo Lula, quando nenhuma outra sigla se interessou pela pasta. Naquela ocasião, a própria deputada Vanessa Graziottim, agora eleita semadora pelo Amazonas, chegou a declarar que "o Esp orte é um ministério menor para a grandeza e história do Partico Comunista".

Mesmo assim, o PC do B foi para os comunistas que, hoje, não abrem mão de ali continuar, apesar de pressões de setores do PT.

Pois a tal pasta "menor" tornou-se maior, com orçamento de até R$ 2,6 bilhões, como ocorreu este ano. E é isso que a deputada Manuela terá que demonstrar eficiência, se vier a ser confirmada como tudo se encaminha. Isso porque o Ministério tem execução orçamentária precária, devido ao contingenciamento que o próprio governo federal promove anualmente, à falta de projetos de longo prazo e, principalmente, de gestores experientes nas contas públicas. Neste exercício, por exemplo, o Ministério do Esporte gastou em torno de 12% dos recursos disponíveis.

Mas nada se compara com o gigantismo do trabalho que a ainda deputada Manuela terá pela frente no que diz respeito a recuperar a imagem de lisura no Ministério do Esporte . A falta de pessoal para fiscalizar os projetos sociais - Segundo Tempo, Bolsa Atleta - e outros, como as aplicações da Lei de Inventivo ao Esporte, compromete o uso de boa parte dos recursos púbicos e a imagem de necessária transparência de um ministério que tem pela frente megaeventos internacionais.

De resto, ficam as expectativas para os rumos do atual ministro, Orlando Silva. Seu loby é forte para se tornar Autoridade Pública Olímpica - entidade que representará o governo nos projetos dos Jogos Rio 2016. No entando, o PMDB faz pressão para ocupar essa pasta, no rateiro que a presidente Dilma fará dos cargos. Isso porque o governador do Rio, Sérgio Cabral, tem interesse que o seu partido - parceiro do governo, no qual tem, inclusive, o vice-presidente da República - fique com o cargo.

Assim, Orlando, que foi fiel ao governo Lula, é jovem e tem prestígio na área do futebol, deverá ser o responsável pelo escritório do governo no Rio de Janeiro para fazer o meio campo com o Comitê Organizador da Copa 2014.

A análise é fiel e os nomes para os cargos ainda são resultado dos comentários que escuto nos bastidores da transião política de Brasilia. Mas tudo se encaminha para esse final feliz. Particularmente, acredito que a deputada Manuela possa começar a aquecer a água para servir o chimarrão no dia da posse, 1 de Janeiro. E que seja feliz no cargo que conquistou.
José Cruz

MANUELA PODE SER MINISTRA DO ESPORTE

São informações que chegam. Nosso colega JCRUZ de Brasília, um dos jornalistas esportivos mais bem informado da política esportiva escreveu. Nosso Blog repassa.
23/11/2010
Manuela D´Ávila está mais perto de ser ministra do Esporte



Um interlocutor da presidente eleita, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira que a deputada gaúcha, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), teria sido sondada para assumir o Ministério dos Esportes.

A notícia foi divulgada hoje à noite pelo portal www.estadao.com.br

A conversa preliminar foi na segunda-feira à noite, durante solenidade do site Congresso em Foco, em Brasília, quando o deputado José Eduardo Cardozo, que deverá ser o novo ministro da Justiça, sondou a parlamentar gaúcha.

Assim, se confirmará a previsão de a pasta do Esporte permanecer com o PC do B, ao mesmo tempo em que a futura presidente da República fortalecerá a atuação feminina em seu governo.

Copa 2014

Ainda segundo a mesma fonte, Orlando Silva assumiria a coordenação do Comitê Gestor de Ações do Governo para a Copa do Mundo de 2014, cargo que já ocupa como ministro.

Se essa for mesmo a decisão da presidente eleita, ficará em aberto o cargo de Autoridade Pública Olímpica, que tratará das ações governamentais para os Jogos Rio 2016.

Inicialmente, Orlando Silva estava cotado para esse cargo.

Discrição

Com 482.590 votos – a deputada de melhor desempenho no Rio Grande do Sul – Manuela D´Ávila confirmou a conversa com Cardoso, mas sobre outros assuntos que não o da investidura ministerial.

Desde 2007, Manuela lidera a Frente Parlamentar do Esporte, no Congresso Nacional, movimento apartidário de apoio no Legislativo às iniciativas do governo no setor.