sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO DE BASQUETE EM SANTA MARIA - RS

BRASILEIRO TEM FINAIS AMANHÃ.
SP X DF
Equipes no aquecimento jogo semi-final DF X SC
Atleta 15 Salvador de SC, filho do Pai Salvador e a mãe Leo, que estão assistindo o jogo, na foto abaixo

Uma vista do ginásio do Coríntians, com público razóavel
Salvador e Léo dando força ao filho Salvador - 15, de SC.

Equipe do SP, finalista amanhã
RODADA DESTA SEXTA-FEIRA LEVA PARA
A CLASSIFICAÇÃO ATÉ O OITAVO LUGAR
O Campeoanto Brasileiro Masculino Sub-17 anos, iniciado no último domingo, chega ao seu penúltimo dia e com o RS fora, pois na chave de classificação perdeu os seus 4 jogos: DF, MI, CE e SP.
RODADA DESTA SEXTA-FEIRA
No cruzamento de quinto a oitavo lugares: CE 60 x 42 PR e MI 106 x 37 PA e no cruzamento do título ao quarto lugar: SP venceu RJ por 90x71 e DF, num jogo muito disputado, venceu SC 71 x65.
ESTADOS FORA DA PRINCIPAL
Daqui de Santa Maria, das 10 equips, 3 voltam para a Segunda Divisão. Ficam fora, RS e MI e mais o oitavo lugar do jogo entre PRXPA.
Os estados que sobem são ES, MS e PE.





HANDEBOL FEMININO DO BRASIL VENCE RUSSIA

Brasil derrota a Rússia na Espanha
Valendo da Photeografia, Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Handebol -CBHb, divulgamos o release em que de forma inédita o Brasil , no feminino venceu a Seleção da Russia, na Espanha.

Meninas de Morten Soubak vencem campeãs mundiais por um gol

SANTO ANDRÉ / SP - As garotas da Seleção Olímpica de Handebol ainda comemoram a vitória inédita sobre a Rússia, atual campeã do Mundo: 28 a 27, em Almeria, pelo Torneio Internacional da Espanha. Agora, o Brasil depende apenas de um empate ou vitória simples sobre Eslovenia, para entrar na semifinal da competição, no jogo que será disputado às 18h30 desta sexta-feira.

Alexandra Nascimento, com 10 gols, foi a artilheira do jogo em que o Brasil esteve sempre à frente no marcador, enquanto as russas ficaram em vantagem apenas em duas ocasiões. Mas nos minutos finais a equipe orientada por Morten Soubak mostrou excelente controle defensivo e garantiu o resultado inédito.

Para este torneio Morten Soubak conta com Fabiana Carvalho Diniz (Dara), Dayane da Rocha, Jéssica Quintinho, Karoline de Souza, Regiane Silva, Alexandra Nascimento, Daniela Piedade, Eduarda Amorim (Duda), Fernanda França, Francine Moraes, Bárbara Arenhart, Chana Masson, Deonise Fachinello, Mayara Fier de Moura e Sílvia Helena Pinheiro.

Além de Brasil, Rússia e Eslovênia, participam da competição a Espanha, Holanda e Montenegro. As semifinais acontecem neste sábado e o domingo está reservado para as disputas das medalhas de ouro e de bronze.

CONFRARIA DO PADEL DE SANTA MARIA TERÁ DOIS ATLETAS NO MUNDIAL DA MODALIDADE NO MÉXICO

ENRIQUE E LUCAS BUSCAM EXPERIÊNCIA NO MÉXICO
Na Cidade Cancun, Mèxico, de 29 a 5 de dezembro acontece o MUNDIAL DE PADEL de Seleções.
O Brasil terá Lucas Campagnol - de Alegrete, atleta da Confraria do PADEL, de Santa Maria, 15 anos que faz dupla na competição com André, 23 anos. Os brasileiros são campeões mundiais na categoria menores. O atleta da Confraria do Padel, paraguaio Enrique Villaba, 28 anos, aluno do Doutorado da UFSM disputará pelo seu país. Inclusive o Paraguai está na mesma chave do Brasil juntamente com México e Portugal.

Vimos na foto o paraguaio Enrique, o diretor e técnico Bracini e o menino Lucas, que buscará experiência. Deverá ser o mais jovem nesta disputa profissional. Lucas afirma que irá buscar experiência, mas também que não se bobeie que ele pode também subir ao pódio.
Sede da Confraria de Padel, na entrada da Cidade
O menino Lucas é atualmente o campeão menores, título conquistado em Sevilha.
Bracini é toda alegria, pois diz que colocar dois atletas que disputa o nosso Circuito, numa competição mundial, é gratificante, que inclusive serve de estímulo aos atletas de nossa cidade que disputam o Circuito.