sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR MINELLO COMEMORA 35 ANOS

MINELLO E AMARAL, os pioneiros.
( Dr. Amaral colocou o desafio ao Minello, que aceitou há 35 anos atrás)
Casal Minello recebe flores das mãos de Marília, esposa de Amaral

Minello entrega kit ao Dr. Cavalheiro
SCHIRAN recebe sua recordação dos 35 anos
Clery dá início a entrega do Kit de 35 anos. O primeiro a receber foi o Dr.Amaral
Mais uma entrega pelo professor Minello
Grupo de participantes da ginástica com suas esposas
MINELLO inicia a fala

NOSSO BLOG PRESTA UMA HOMENAGEM
AO GRUPO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 35 ANOS

Não se trata de uma turma de Educação Física Acadêmica e sim uma turma de amigos, empresários, profissionais liberais que há 35 anos orientados pelo profissional de Educação Física, Italo Minello, fazem a sua atividade física nas terças e quintas-feiras, na Associação Dores ou no campo da Brigada Militar.
Para comemorar 35 ANOS, o grupo se reuniu nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2010, na Bovinos para marcar a data.
O editor do SPP foi convidado e lá esteve fazendo o registro.
Sem hesitar aceitamos o convite do amigo Minello e do Dr. Amaral, nosso ex- prof essor de Ciências no Maneco na década de 60 (faz tempo). Virou à tarde, chov eu e a partir das 20h30min as pessoas foram chegando, no reservado da BOVINO´S.
Os integrantes do Grupo do Minello, a maioria, sérios levaram suas esposas.
Na ordem do Dr. Amaral, as pessoas sentaram. Minello iniciou a fala. Disse não sou de microfone (não tinha), não sou muito de falar. Num coro, que tal se gostasse de falar (brincadeiras... risos...)
Minelo disse que era um prazer, uma alegria imensa estar fazendo aquele encontro em que comemorava os 35 anos de educação física. Prosseguiu isso me toca muito, porque sei que estamos juntos promovendo a saúde.
Antes do jantar, Minello disse que cada um do grupo iria receber suas camisetas e um certificado, que foi alvo o GRUPO , por ocasião da realização do TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA. Para iniciar, valorizando o evento o apoio dado ao esporte e atividade fisica, Minello chamou Clery para fazer entrega do Kit e o primeiro foi entregue ao Dr. Amaral, e na sequência para os demais.
A esposa do professor Minello recebeu um bouquet de flores.
EDITOR - Testemunhamos o ato e pudemos conversar com muitos. Aliás pessoas conhecidas ou pelo menos já nos conheciam da comunicação esportiva - isso tem sido normal - quando estamos num ambiente social, pois graças a Deus, os meios de comunicação social permitem a gente ser conhecido.
Vimos um grupo comportado, pois estavam com as titulares e os seus depoimentos comprovam o que sabemos, dão resultados em termos de saúde e convívio.
Parabenizamos o Minelão e o Dr. Amaral e os seus integrantes. Entre eles o RECOSUL, SCHIRAN, CAVALHEIRO, Dr.ABREU, ANTONIAZZI, LIPOLD e o mais recente DRUZIAN (Malharia).
Podem contar conosco.































CORRESPONDENTE DE LONDRES FALA SOBRE A VISÃO DA MIDIA SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO


GIACOMINI ESCREVE AO BLOG
Valendo-nos do Angelo Giacomini, que está fazendo em Londres o seu doutorado em DIREITO ESPORTIVO, nosso correspondente para assuntos de OLIMPÍADA.
Fizemos uma consulta sobre o que está sendo divulgado na Inglaterra sobre a situação do Rio de Janeiro.
Ele responde.
Antes ele havia me dito que estava lá com -7ºC e eu falei que aqui em Santa Maria estava mais de 34.
Ele assim se expressa:
Caro amigo Clery,

Só não te invejo porque daqui vinte dias estarei por aí, ainda que só por duas semanas.

A situação do Rio está sendo observada pela mídia daqui, mas sem grande destaque. O posicionamento da imprensa é neutro, só passam uma idéia do panorama geral além do relato de alguns fatos. Dizem que a operação tem tido sucesso mas que tem sofrido críticas de algumas organizações de direitos humanos, que por sua vez dizem que o governo está pegando muito pesado. Mas no geral, a minha impressão é de que a imprensa britânica está vendo a operação com bons olhos, apesar das críticas. Uma das manchetes dizia que o Rio havia renascido. Mas no geral são poucas informações e muitas fotos. Agora por aqui só se fala da eliminação da Inglaterra como sede da Copa 2018 e dos Wikileaks.

Um forte abraço e um ótimo fim de semana !

Angelo
E SOBRE A ELIMINAÇÃO DA INGLATERRA, certamente foi forte a decepção, pois a mídia internacional apontava como a grande favorita e deu RUSSIA.
Parece-nos que é mais fácil algo estranho com a FIFA, pois são 22 pessoas apenas que decidem e já a OLIMPIADA a votação é passa por todos os COMITES OLIMPICOS NACIONAIS, que são mais de 200. Então aí a negociação é mais difícil.
E como foi definida também a 2022, outra surpresa o QTAR, a espera será longa só para 2026.
CLERY LIMA

GRUPO DE ATIVIDADES FÍSICAS DO PROFESSOR MINELLO COMEMORA 35 ANOS

HOJE A FESTA DO GRUPO DO MINELLO
Detentores do Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria, o grupo do Professor MINELLO, umas dezenas de senhores aposentados e empresários de Santa Maria, responsáveis, que amam a vida - e claro as suas - fazem educação física três vezes na semana, no campo da Brigada Militar.
O coordenador deste trabalho junto com o nosso grande amigo, ex-pr0fess0r , o jovial AMARAL, convidaram-nos para estar hoje no encontro DESTA MENINADA EXEMPLO , na SOCEPE. Estaremos, se Deus quiser, é uma obrigação divulgar este trabalho. Estaremos lá , Confiram depois neste blog.
GRANDE MINELLO e AMARAL. Estamos com vocês e os demais.
CLERY LIMA