quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SULAMERICANO DE ORIENTAÇÃO COMEÇA EM SANTA MARIA - RS

Presença do tcheco TOMAS ZDRAHAZ

EVENTO NO PRIMEIRO DIA FOI NA FEPAGRO - BOCA DO MONTE
DEMAIS DIAS SERÁ EM SÃO VALENTIM


Fotos registrada pelo Blog


Clery com alunos de Educação Física do Rio. Abaixo uma entrevista direto ao espaço SAUDE PELA PRÁTICA na Rádio Imembuí;

CHEGADA DO GRUPO DO VARGAS

Peter, norte-americano com a empresária CAREN da Empresa Orientista

Largada do primeiro grupo do revezamento 3x3

Concentração do grupo para iniciar o revezamento
Schirmer com alguns orientistas na solenidade de abertura
Dorneles, presidente da CBO, introdutor da orientação
Solenidade de abertura na FEPAGLO - Estação Experimental

Prefeito fala e anuncia verba pela Lei de Incentivo ao Esporte ao CAMPEONATO SULAMERICANO DO ANO DE 2011
GRUPO na solenidade de abertura
BANDA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
VARGAS, presidente da FGO, voltará em fevereiro para SANTA MARIA
TROFEUS E MEDALHAS APOIADAS PELA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DE SANTA MARIA

GRUPO DO RIO DE JANEIRO NO EVENTO
QG DE CONFIRMAÇÕES E ENTREGA DE KITS DO EVENTO
COMPETIÇÃO COMEÇOU NUMA TARDE MUITO QUENTE NA LOCALIDADE DE BOCA DO MONTE, 12K M DA CIDADE DE SANTA MARIA, NA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL - FEPAGRO
Numa realização do Clube de Orientação de Santa Maria -COSM, com a chancela da Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Orientação, teve início, hoje, quinta-feira e prossegue até domingo, O CAMPEONATO SULAMERICANO DE ORIENTAÇÃO, com participações de países como Estados Unidos, Suiça, Tchecoslováquia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, com a presença de vários estados e municípios gaúchos.
SOLENIDADE DE ABERTURA
Contou com a presença da Banda do Exército, teve a entrada das delegações participante, grupos foram formados em frente dos pavilhões do Brasil, Chile, Tchecoslováquia, RS, Santa Maria, CBO e COSM. Foram hasteados os pavilhões com o Hino Nacional Brasileiro e também o Hino Riograndense.
Teve a palavra do Prefeito Cezar Schirmer que destacou a importância da Competição, saudou a todos desejou boas vindas e que a cidade coração do rio grande acolhia os dirigentes e participantes com o maior carinho e disse da importância da orientação no contexto santa-mariense por estar aqui a Federação Confederação e Sulamericana de Orientação, frisou também a boa relação existente da Prefeitura com este esporte. Anunciou aprovação pela Lei de Incentivo ao Esporte para o SULAMENRICANO de 2011.
OTÁVIO DORNELES, presidente da CBO, fez registro de que o sonho de 15 anos com o Primeiro Sulamericano realizado naquele mesmo local, no dezembro de 1995, estava consolidado com o crescimento da modalidade. Lembrou os companheiros da época e destacou a importância do COSM.
PRIMEIRO DIA REVEZAMENTO
No primeiro dia foi realizado o revezamento 3 x 3 num percurso aproximado de 2,5km, com largada e chegada no campo de futebol da FEPAGRO
Para amanhã a competição começa pela manhã e será realizada no Distrito de SÃO VALENTIM.

( jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA, do CAEL-SM, em colaboração com o esporte n ão Profissional )
















HIPISMO: CSIO MERCOSUL DA JUVENTUDE SERÁ NO HARAS MD EM PASSO FUNDO


BLOG DIVULGA COMPETIÇÃO
Mantendo a boa relação estabelecida com o HARAS MD, através da sua gerência - ERONI PACHECO, com o diretor de Marketing - FLAVIO e o diretor presidente - DAL AGNOL, na competição realizada em Santa Maria, estamos divulgando o evento maior do interior do RS, que será realizado no próprio HARAS MD, em Passo Fundo.
Valemo-nos do release enviado do MARKETING.

CSIO Mercosul da Juventude reflete a força do hipismo em Passo Fundo
Passo Fundo terá dois repreentantes no CSIO Mercoul da Juventude que será realizado no HARAS MD.

A cada ano que passa, Passo Fundo se consolida como um grande pólo de hipismo. Além de sediar grandes eventos, como o Concurso de Saltos Nacional (CSN) MD Horse Show e o Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) Mercosul da Juventude, a cidade gaúcha conta com uma liga municipal que reúne mais de cinqüenta conjuntos em suas etapas. Cinco entidades fazem o esporte acontecer no município: Regimento da Brigada Militar, Colégio Tiradentes, Sociedade Hípica Passofundense, Centro Hípico Ghelen e Centro Hípico e Haras MD.

Não bastasse isso, os atletas de Passo Fundo normalmente se destacam nas competições em que participam. Nomes como Eroni Pacheco, Cristóvão Dellagerisi, Rafaela Albuquerque Zanatta, Manuela Teixeira Lopes, Michele Zanferari, Eduardo Arruda, Tiago Arruda, Mariana Tomasi, Andrei Bertolini e Laura Ramos Rait se destacam na maioria das competições que participam.

Isso sem falar dos dois atletas de Passo Fundo convocados para defender o Brasil no CSIO Mercosul da Juventude: a equipe brasileira Mirim contará com a participação de Marina Dal Agnol e a equipe brasileira na categoria Young Riders terá a presença de Irineu Ghelen Filho. A presença dos dois atletas locais no CSIO Mercosul da Juventude é mais um motivo para que comunidade de Passo Fundo se faça presente no concurso, que acontece de 15 a 19 de dezembro, no Centro Hípico e Haras MD.


Inscrições para o CSN MD Natalino são mantidas até domingo

Atendendo a solicitação de inúmeros atletas, a comissão organizadora do Concurso de Saltos Nacional MD Natalino informa que as inscrições para essa competição permanecem abertas até o próximo domingo, dia 12 de dezembro.
O CSN MD Natalino acontece nos dias 16 e 18 de dezembro, em paralelo ao CSIO Mercosul da Juventude. A competição é aberta e terá provas nas alturas 1,20m e 1,30m e dois Grande Prêmios de 1,25m e 1,35m.



Fonte: Marketing - Centro Hípico e Haras MD