sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ARACAJU-SE SEDIA ASSEMBLEIA ANUAL DA CONFDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHb

NOSSO BLOG ANUNCIOU E SE CONFIRMOU SER O MUNDIAL
FEMININO DE HANDEBOL EM SC,UM DOS ASSUNTOS EM DISCUSSÃO
Hoje pela manhã anunciávamos que ainda o SITE da CBHb e a Assessoria de Imprensa ainda naõ havia anunciado nada sobre a REUNIÃO DE ARACAJU. Neste momento estamos com a nota de PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa e a manchete chama para o primeiro dia o assunto MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO.
Eis:
Mundial Feminino é o assunto em destaque no primeiro dia da Assembleia Geral da CBHb

Adalir Pecos Borsatti, da Fundação Catarinense de Esporte, esteve presente em Aracaju

ARACAJU / SE - A Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) teve início na manhã de hoje (25) e segue até o fim da tarde de amanhã (26). Em pauta estão assuntos gerais acerca da modalidade e o destaque do dia está voltado para os projetos apresentados para a realização do Mundial Feminino, que acontece em dezembro deste ano em Santa Catarina. A reunião anual de representantes do handebol e do esporte brasileiro acontece na Sala de Convenções do Real Classic Hotel, em Aracaju (SE).

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, ressaltou o valor da realização do Mundial Feminino no país. "É muito importante para o nosso handebol que tenhamos um evento dessa grandeza no Brasil. Estamos nos empenhando muito em vários sentidos para que essa realização seja a melhor possível", disse. "O que me deixa mais orgulhoso é que será a primeira vez que um Mundial acontecerá no nosso país e em toda a América. Vale lembrar também que a competição nunca havia sido disputada no verão", complementou Manoel Luiz.

Adalir Pecos Borsatti, presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), que esteve presente na Assembleia especialmente para fazer explanações sobre o Mundial, falou sobre o empenho que terá para a realização da competição. "Vamos trabalhar muito para representar bem o esporte brasileiro. Temos que pensar que um evento como esse é tão importante como uma Copa do Mundo de futebol ou Jogos Olímpicos. Só assim vamos conseguir fazer um bom campeonato", analisou.

Manoel Luiz Oliveira apresentou ainda relatórios financeiros referentes ao ano de 2010 e projetos que visam a melhoria da Liga Nacional, principalmente no que diz respeito a adequações de calendários, para que seja possível uma melhor adaptação entre competições disputadas pelos clubes brasileiros e Seleções. O presidente da Confederação demonstrou também o projeto do Centro Nacional de Desenvolvimento de Handebol, que está em construção em São Bernardo do Campo (SP).

"Para nós, gestores da CBHb, a concretização desse sonho significa uma oportunidade excepcional para desenvolver a modalidade. Isso de forma efetiva e a baixo custo. A infraestrutura dará a oportunidade para o treinamento de atletas, gestores e o preparo dos demais profissionais ligados ao handebol" disse Manoel. "Esperamos que esse projeto seja concluído até o final de 2011", concluiu.

Para encerrar o primeiro dia de Assembleia serão discutidos, ainda hoje, outros assuntos relacionados ao Mundial Feminino, com Fabiano Redondo, representante da CBHb, e alterações do Estatuto de Handebol e Legislação Desportiva, com o Dr. Paulo Marcos Schmitt, do departamento jurídico da CBHb. Haverá ainda uma palestra com José Roberto Perillier, gerente de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O tema é o Planejamento e Estruturação dos Ciclos Olímpicos 2009 - 2012 e 2013 - 2016.

Nenhum comentário: