sábado, 26 de fevereiro de 2011

ENQUANTO NÃO VEM O PARCÃO DE SANTA MARIA, A SOLUÇÃO É CONSTRUIR PARQUES LOCALIZADOS NOS BAIRROS, O ANÚNCIO DO RESIDENCIAL LOPES É DIGNO DE APLAUSO.

ÁREA EXISTE, AGORA UM PARQUE PLANEJADO
NO LOTEAMENTO LOPES. SAI MESMO?
Nosso Blog, que é uma extensão do trabalho de QUILISPORT e CAEL-SM, notadamente preocupados com a necessidade de áreas esportivas e de lazer ativo em Santa Maria, que tem há mais de 3 DÉCADAS uma briga por um PARCÃO MUNICIPAL e mais recentemente a MEMÓRIA ESPORTI VA DE SANTA MARIA, aplaude o anúncio deste Parque no RESIDENCIAL LOPES .
Para registrar e ficar patente, o BLOG transcreve o que divulga o SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL.
E diz que dará cobertura a esta construção, com a PREFEITURA MUNICIPAL e a COMUNIDADE.
Parte da MAQUETE

Notícia
No detalhe: conheça o projeto para criação de parque recreativo no Residencial Lopes
Publicado 24/02/2011

Na noite da última sexta-feira (18), o prefeito Cezar Schirmer apresentou, aos moradores da região oeste, o projeto para criação de um grande espaço recreativo na área verde do Residencial Lopes. Durante a reunião, que aconteceu no próprio condomínio, o chefe do Executivo destacou a importância da comunidade para viabilizar o projeto. “Precisamos que todos abracem esta idéia”, exaltou.

A intenção da atual administração, segundo Schirmer, é dotar o município de ambientes de lazer e contemplação para a população, aproveitando os locais e recursos naturais existentes na cidade. “Há uma grande preocupação nossa, e da população, em recuperar áreas verdes e utilizá-las em prol o bem estar, lazer e conforto das pessoas”, afirma.

Além disso, o prefeito ainda lembrou a repaginação de diversas praças de Santa Maria. “Possuímos vários projetos e alguns, inclusive, já estão em andamento como a revitalização das praças Dom Antônio Reis, do Rosário, dos Bombeiros e Ermenegildo Gabbi”, cita. Schirmer ainda anuncia que em março será entregue à comunidade as praças Dom Antônio Reis e do Rosário.

Pela proposta desenvolvida pelo Escritório da Cidade, com coordenação técnica da Arquiteta e Urbanista da autarquia, Luciana Morais, o Parque Residencial Lopes será construído num espaço de oito hectares e possuirá ciclovia, quadras esportivas, equipamentos de ginástica, campos de futebol, pista de caminhada, cancha de bocha, estacionamento, quiosques, arquibancadas, concha acústica para apresentações culturais, pracinha e arborização adequada.

Está prevista, também, a ampliação de um lago para a recuperar a água canalizada, que servirá de reservatório para água da chuva. Segundo o Escritório da Cidade, o projeto procurou atender todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, com os setores divididos em esportes, cultura, lazer e contemplação.

Será agendada uma nova reunião para decidir a aprovação da proposta junto aos moradores.


Veja, abaixo, o que prevê o projeto: ( o gripo é do Blog )
Áreas de lazer contemplativo
- Lago com deck;
- Grandes áreas gramadas para permeabilização e criação de microclima;
- Arquibancadas.

Áreas de lazer ativo
- Pracinha de brinquedos;
- Ciclovia;
- Pista de caminhada;
- Equipamentos de ginástica;
- Campos de futebol;
- Quadras de areia;
- Canchas de bocha com local de apoio;
- Concha acústica.

Equipamentos
- Bancos;
- Lixeiras;
- Postes de iluminação;
- Pórtico de entrada;
- Chafariz;
- Estacionamento próprio.


Texto: Luiz Otávio Prates e Mayura Leal
Arte: Escritório da Cidade

Nenhum comentário: