quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

HIPISMO SANTA-MARIENSE RUMA PARA UMA INTEGRAÇÃO MAIOR

Kaiper, o maior nome do hipismo santa-mariense
Luiz Carlos Conde, presidente da LIGA CENTRAL

PANIZ, Secretário de Esportes de Santa Maria

Participantes da reunião na SMJELIC, nesta quarta-feira



PREFEITURA E LIGA CHAMAM REUNIÃO
OBJETIVANDO INTEGRAR AÇÕES CONJUNTAS

QUILISPORT E CAEL-SM sempre tem primado pela aproximação maior entre os dirigentes esportivos - sem estrelismo e um pensar voltado ao desenvolvimento das modalidades esportivas.
PREFEITURA E DIRIGENTES DO HIPISMO deram, hoje, uma arrancada. Nosso Blog acompanhou.

A competição chamada COPA MD CIDADE DE SANTA MARIA DE HIPISMO realizado no ano passado, no mês de outubro em Santa Maria, foi boa, no entanto não teve a participação das entidades do hipismo. Teve falhas na comunicação ou desinteresse nisso.
Para sanar dúvidas e aproximar, o Secretário de Esportes e Lazer, Erony Paniz - sempre tivemos esta idéia - reuniu na SMJELIC, nesta tarde, dirigentes do hipismo local.
Participaram, além de Paniz, do Centro JK - Juarez e Rafael Kaiper, a Liga Central com sede em Santa Maria, o presidente Luiz Carlos Martins Conde, do CISM, o Coronel Edmar; da Brigada Militar, o Cel. Jaime e o Capitão Menezes e nós pelo CAEL-SM, QUILISPORT e SPP.
PALAVRAS - Paniz justificou a reunião, que objetivava reunir dirigentes do hipismo para que, neste ano, aconteça a integração entre as entidades que desenvolvem a modalidade e também para que Rafael Kaiper exponha a realização do CIRCUITO MD e a COPA SANTA MARIA que serão realizadas em paralelo no mês de março deste ano.
Kaiper expôs e destacou a importância do evento em que traz a final das 3 etapas do CIRCUITO MD, oportunizando de que estejam na cidade os maiores nomes do hipismo brasileiro, assim como conjuntos argentinos e paraguaios.
Também se manifestou LUIZ CARLOS CONDE, presidente da LIGA CENTRAL dizendo que essa iniciativa comunga com a idéia da LIGA, pois pretende retomar com força total as etapas do Citadino, mas que para isso tem que ouvir os praticantes do hipismo e aparar algumas arestas da Entidade. Anunciou um encontro para o dia 12, em que será apresentada a LIGA e terá uma prova integração. Coronel Jaime, da Brigada Militar, garantiu o apoio da BM e quer que o Evento Tradiconal da BM esteja no calendário da LIGA e também o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL;
CIRCUITO MD e COPA MD SANTA MARIA - Aconteceu de 25 a 27 de março. O Circuito culmina com a 3a.etapa, pois terá em Florianópolis e Passo Fundo, sendo aqui a última etapa, em que apurará os grandes campeões.
Os dois eventos terão uma grande premiação. O Circuito - 100 mil rais e a COPA em torno de 70 mil.
NOTA DO EDITOR - A arrancada foi dada, agora deverá ter a sensibilidade por parte dos dirigentes, em que as vaidades e interesses pessoais sejam dirimidos e que o objetivo seja realmente o hipismo. Parabéns a Prefeitura Municipal, CISM, Centro JK, Brigada Militar e Liga Central, pela reunião. Pena que não esteve a UFSM. Mas certamente com a capacidade do presidente Luiz Carlos Conde, a condução de agora em diante do hipismo local levará a colher frutos e certamente a cidade de Santa Maria junto com Passo Fundo, passam a serem referências no HIPISMO. Ainda mais, que a modalidade conta com um grande incentivador Dr. Maurício Dal Agnol.
O HIPISMO, como os outros esportes, podem contar com o apoio da QUILISPORT E CAEL-SM ( Clery Quinhones de Lima)

Nenhum comentário: