sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PARQUE DA NONOAY PARA REGIÃO É UMA SOLUÇÃO, MAS EM CONDIÇÕES

Vista geral do Parque da entrada pela rua TAMANDAI
Aparelhos da Academia da Terceira Idade, ao fundo a estagiária ANDRESSA, do PELC da UFSM

A bola, a Rainha do Esporte, quase some-se.


UM PARQUE PARA CADA CANTO DA CIDADE
É a sugestão que temos dado, pois enquanto a cidade não tem o seu PARQUE MUNICIPAL - ( campanha nossa chamada SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA) é necessário que cada bairro tenha a sua área de lazer (mas em condições), também construir e não conservar - viver no mato - pouco resolve.
Visitamos hoje o PARQUE DA NONOAY e temos informações:
A situação realmente não é boa. As atuais condições são precárias - embroa haja boa intenção e acreditamos que sim. Nós sabemos e conhecemos bem a história, o Parque da Nonoay foi um oferecimento em 2007 à Prefeitura, pelo espaço do CDM (que boa proposta), mas ainda não aprontou o PARQUE, assim como CACISM e PREFEITURA não aprontaram o Centro de Evento.
O local do Parque faz tempo que as pessoas estão utilizando e claro nesta época quando tudo cresce, a área verde também. Tem ao redor a pista de caminhada - precisa urgentemente de ser tratada - ciclovia. E as pessoas estão invertendo ou atrapalhando, porque deixam de caminhar no local determinado e usam a ciclovia. Isto é atrapalham quem anda de bicicleta (hoje houve uma queixa e justa de um cidadão desta situação, no Diário).
MAS como na vida tudo passa e tem que passar bem. Falamos com a Andressa, acadêmica do Centro de Educação Física da UFSM, do Programa PELC - Programa de Esporte e lazer , do Governo Federal, convênio com a UFSM e não com a Prefeitura Municipal ( que já teve em outros governos) e estão dando orientação, que bom. ´Também, casualmente, falamos com o EDSON - nosso amigo e desportista da Corrieri , que serve a CACISM - Muito dedicado, mas deve ter as suas limitações, Ele nos disse que está sendo colocado o bebedouro - queixa da comunidade - pracinha para a criançada e que o "bamburral" - Ele estranhou quando dissemos, aí fomos mais específicos, o mato será cortado, amanhã ( atentem sábado, então).
NOTA DO EDITOR - Olha a tendência é melhorar, sendo feito os reparos necessários, tendo com frequência a orientação de acadêmicos de Educação Física e a participação de outros estagiários da saúde, o zelo por parte das pessoas que ali frequentam e a complementação do prometido e deve estar no convênio, a coisa fica boa. E nós aplaudiremos.
Mas entenda que o Parque da Nonoay é daquela comunidade, outros terão que existirem em outros bairros, sem perder a necessidade de um PARCÃO para SANTA MARIA, que tem nos dado nojo, pois há décadas que são só promessas por parte dos Executivos Municipais.( Clery Quinhones de Lima)

Nenhum comentário: