domingo, 6 de fevereiro de 2011

RESIDENCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

FURB cria residência em Educação Física
Informação que chega pela Rede FIEP, pelo colega SIDIRLEY BARRETO, de SC
Educação Física acaba de ser contemplada com uma das mais importantes conquistas no campo profissional em Santa Catarina. Em iniciativa que contou com a participação direta do coordenador do Programa de Saúde da Família da Fundação Regional de Blumenau (FURB), Dr. Marcello Dala, Mestre em Educação e do professor Sidirley de Jesus Barreto, responsável pela elaboração da defesa (Reflexões sobre uma Educação Física Pós-Moderna) à sua implantação no Estado, o Ministério da Saúde já aprovou a criação de uma Residência Multiprofissional para preenchimento de seis vagas, sendo quatro na área de Educação Física e duas na de Enfermagem. A Residência tem duração de dois anos com característica de treinamento em serviços com dedicação exclusiva.
A carga horária nos dois anos de curso será de 5.520 horas/aula, sendo 1.104 horas destinadas ao aprendizado teórico e 4.416 prático. A Residência será desenvolvida na FURB com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério da Saúde.
NOTA DO EDITOR -
Aguarda-se mais informações. Certamente que isso valoriza ainda mais a EDUCAÇÃO FÍSICA e principalmente o SIDIRLEY que defendido a relação direta da nossa área com a SAUDE.
Isso reforçará a inclusão do profissional de EDUCAÇÃO FÍSICA na Saúde da Família.

Nenhum comentário: